30 de novembro de 2012

Ayrton Senna Special - Eau Rouge



Dizer que o circuito de SpaFrancorchamps é uma das mais belas e melhores pistas da F-1 é chover no molhado. 
Ainda que se tenha dito tudo a respeito desse circuito mistico, cada vez que olho essa curva, fico imaginando como deve ser a sensação de desafia-la.

A Eau Rouge é uma curva tinhosa - um longo "esse" feito ladeira acima. Uma curva tinhosa - uma puxada para a esquerda, outra para a direita, em meio  a uma subida precedida por uma descida ao estilo "faca nos dentes"...

Antigamente poucos se atreviam a enfrentá-la de pé em baixo. Ayrton Senna e Michael Schumacher eram mestres nisso.

Hoje com todas essas traquitanas aerodinâmicas disponíveis nos carros ficou mais fácil, a imensa maioria dos pilotos fazem a curva com o pé cravado. Mesmo assim, é uma curva que encanta...

5 comentários:

Anônimo disse...

... não sei, não... Eau Rouge só passa a ideia de que não é mais perigosa porque nos últimos dois anos( dois ?) não aconteceram acidentes nela. Faço um paralelo com os rochedos do mar. Acidentes ocorreram, naufrágios... Todos os marinheiros experientes conhecem os rochedos, botaram sinalizações em cartas náuticas, sinalizações, faróis nos rochedos, os navios ficaram mais modernos, muita tecnologia, gepêésses de última geração mas... um comandante achou um jeito de jogar um transatlântico nas pedras !


HA !


Nada a ver... tudo a ver...

plim, plom !


M.C.

Marcelonso disse...

Faz sentido...


abs

Daniel Machado disse...

Spa, junto a Interlagos, são as minhas pistas favoritas. Spa é demais mesmo. Por mais que tenham dado um novo formato a ela, continuará sendo fantástica.

TW disse...

Dá gosto de assistir Às corridas aí, principalmente quando chove. A sensação deve ser a melhor possível...

Ron Groo disse...

Não me lembro quem foi que disse que é perfeita para por o almoço para fora.