7 de novembro de 2012

Nariz de borracha?

Não é segredo pra ninguém que a espionagem corre solta na F1.

Fotógrafos e cinegrafistas das próprias equipes registram cada detalhe dos carros adversários,  para copiar o que está funcionando e também para flagrar alguma peça ilegal a bordo...

No último final de semana, em Abu Dhabi, quando Vettel fez a sua parada para trocar a asa dianteira, é possivel observar que o bico da peça é flexivel no momento em que o mecânico tira a peça danificada e coloca outra no lugar. É preciso ficar atento ao video para observar...




7 comentários:

Humberto Corradi disse...

Red Bull sempre no limite das regras!

Valeu

André Candreva disse...

Marcelonso,

Newey sempre buscando um nível acima da concorrência...

abs...

Ron Groo disse...

Para, não entrem nesta não.
isto ai é uma questão de angulo... o treco já tava quebrado, logo fica mais flexível.

Se fosse de borracha, a FIA já teria se pronunciado, afinal, teria que ser aprovada pelos crash test da vida.

Isto ai é viagem

Marcelonso disse...

Groo,

Sei não, ele trocou a asa por causa das aletas quebradas.
Existem outros videos que mostram o bico flexionando com o carro na pista...

abs

TW disse...

Antes do GP do Japão, a Ferrari reclamou da asa dianteira de Red Bull e McLaren. A FIA investigou, mas parece não ter encontrado nada de anormal.

Pode ser o ângulo apenas da imagem, mas pode ter certeza que os outros times estão de olho nisso.

É precisa saber quanto de ganho aerodinâmico seria possível com isso.

Ron Groo disse...

Insisto, não passaria no Crash test.

Marcelonso disse...

Groo,

Mas que parece, parece!


abs