5 de fevereiro de 2013
Jerez, day one
Após uma avalanche de apresentações de carros na última semana, finalmente chegou o momento de vê-los em ação. A exceção da equipe Williams, que apresentará sua cria no próximo dia 19, todas as demais escuderias levaram suas novas máquinas para a pista espanhola.
Ainda que tudo esteja apenas começando, com toda aquela história que treino é treino, e que nem sempre o que se observa nos ensaios se repete nas pistas, é importante ressaltar a força da McLaren nesse inicio da pré-temporada.
Com a estabilidade do regulamento, a possibilidade dos mclarianos começarem a temporada como terminaram (na ponta) é grande, muito grande, diria. Mesmo enfrentando problemas no seu carro, Jenson Button conseguiu cravar uma bela marca e terminou o dia como o mais veloz. Nada mal para quem calçava apenas pneus duros...
Ainda que os tempos conquistados nesse 1º dia, tenham pouca representatividade, os principais adversários não esconderam seu espanto com o carro inglês. A diferença foi grande demais...
É evidente que muita coisa está por vir, afinal de contas estamos apenas no inicio dos trabalhos. Muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte. Engenheiros e pilotos ainda tem muito a tirar de suas máquinas, no entanto, o fato é que a McLaren tem tudo para ser a máquina a ser batida nesse inicio de inicio de campeonato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
difícil fazer qualquer leitura mais concreta, não só por ser o primeiro treino da pré-temporada, mas pelos programas diferentes de cada equipe e pela pista crua.
Mas também acho que a McLaren começa na frente.
Postar um comentário