7 de março de 2013

Honda

Os rumores sobre um possível retorno da Honda a F1 ganham força a cada dia. O regresso dos motores turbo a categoria no próximo ano, agradou o pessoal da Terra do Sol Nascente...

 Dizem os estudiosos que os japoneses estariam interessados em fornecer suas usinas de força para algumas equipes. A primeira seria a McLaren, reeditando uma parceria de muito sucesso. 


8 comentários:

Faez disse...

A McLaren está com a Mercedes desde 1996. E um motor novo sempre sofre problemas até se tornar competitivo, pelo menos uns três anos. A não ser que a montadora esteja apostando nas mudanças para turbo para se destacar, já que será uma nova regra para todas.
E a Honda é uma marca bastante respeitada, ao contrário por exemplo da Peugeot, que só deixou decepções, refletindo em seus carros de rua de entrada.

TW disse...

Seia fantástico vê-los juntos novamente. E não acho que seja muito difícil.

Marcelonso disse...

Tem razão Faez, será preciso algum tempo para desenvolver o motor, mas seria interessante a volta dos japas.


abs

Ron Groo disse...

E voltar em equipe grande logo de cara.
Da eficiência destes caras eu nunca vou duvidar. Ao menos quando o assunto for fazer motor.

Anônimo disse...

... Competência de sobra os caras tem para construir motores vencedores mas não vejo a McLaren trocando a Mercedes pela Honda mesmo porque é uma das forças do campeonato. Poderemos ver, sim, uma Williams, uma Force India... deixa eu ver aqui nos meus escritos... Vejam. 3 equipes utilizam motor Mercedoca, certo. Uma poderia ir embora, trocar o motor. Motores Ferrari, 3 também. Sabeu eu acho difícil...Toro Rosso também, talvez a Ferrari... HA ! Tô brincando. Renôzão ! 4 equipes mas duas aí,, poderiam trocar. Os japas são exigentes e depois do fracasso de proporções zenbudísticas, só a Williams mesmo e mais uma, vou chutar, duvido, Caterham... Sabe duma coisa ? Blábláblá. Só em 2016, no caso da McLaren. A Mercedoca, parece, já mostrou seu motor turbo.

“Existe muita especulação e eu ouvi Porsche, Hyundai, Honda, todos os tipos de nomes. Torço pela F1 que estas montadoras voltem, precisamos delas no esporte. No momento, temos Renault, Mercedes e Ferrari. Precisamos de mais fornecedoras de motores.” Whitmarsh

E tem o Gurgel V6 turbo que eu apresentarei à dona Dilma. Pedirei um reforço de caixa ao BNDES e apoio à Petrobras. Já conversei com Eike.


M.C.

Anônimo disse...

...tem razão, Faez ? Só agora li o Faez. Desculpe-me amigo, quem se queimou muito na F1 foi a Honda por ser, sim, vencedora. E a Toyota que foi( ou é) a maior montadora do mundo por ter carros insubmergíveis... Tá certo, senhor Cascata ? Por ter carros inquebrantáveis. Depois da ida a F1, não sei se só pura coincidência, mas o número de recalls da marca aumentou um absurdo ! A F1 para as equipes Toyota e Honda fez muuuuuito, mas mal mesmo as marcas. Mas muito mais mal do que a Peugeot. Pelo fato da francesa não chamar para ela, e não chamou na época, nenhuma expectativa de um grande sucesso. Era uma surpresa. Assim como, até hoje, a Renault, que vem triturando Mercedes e Ferrari, pouco se fala. Nosso amigo Marcelonso faz elgios a Red Bull, A Newey e a vettel como se o motor fosse uma coisinha que nada acrescenta a equipe. Um neo Cosworth... Sabe o que é isso ? cabecinha feita, meu amiguinho. A Peugeot sempre foi o que sempre foi. Uma boa marca de automóveis franceses. O que vai queimar a Peugeot é o Flamengo... HA !


Obs: Yamaha teve na F1. Alguém aí falou do fracasso dela ? O nome está nas cabecinhas como montadora de motocicletas. E a ALFA Romeo, deixou de vender os carros dela ? Ninguém se lembrava que foi ela, ALFA, uma grande campeã. A BMW se queimou um pouco... Alemã, design esportivo...

OBS 2: outra coisa. A saída das japonesas foi vexame. Não é só ter resultados ruins. É aturá-los. A Williams vem desde desde... A Ferrari aturou anos de fracasso. As japas foram, hum..., covardes.

M.C.

Anônimo disse...

http://www.peugeot-sport.com/en/endurance/home.html

Presente pro Faez. Divirta-se.

Faez disse...

Aos anônimos:
Acompanhei detalhadamente as temporadas de 1994 (McLaren-Peugeot), 1995-96 (Jordan-Peugeot). Ao ver um motor "fumando" na pista já se suspeitava tratar-se do propulsor francês. Só ver as estatísticas da época.
Uma montadora entra em um campeonato caro como a Formula 1 sem grandes expectativas? Não é uma propaganda negativa ver sua marca associada com frequentes explosões de motores?
E classificar a Peugeot como uma boa marca fica a seu critério. Vejo muitos usuários reclamando da falta de peças, de assistência técnica deficiente e reviews de revistas condenando a falta de atualizações nos veículos, que são comparados aos modelos da década de 1990.
Honda teve sua fase de ouro, Renault altos e baixos também, vide os motores Supertec e Mecachrome.