24 de abril de 2013

Race to the Clouds



Após a saída gradual do Mundial de Rali, o multi-campeão Sebastian Loeb está a procura de novos desafios. Depois de enveredar pelo mundo do turismo a bordo de McLaren e Porsche, agora o  francês bom de braço, planeja um desafio particularmente espetacular...

No próximo dia 30 de junho, Loeb participará da famosa Race to the Clouds (corrida até as nuvens) disputada na lendária Rampa de Pikes Peak a bordo de uma máquina fabulosa - Peugeot 208 T16. O carro francês está inscrito na categoria Unlimited. Estima-se que a potência do bólido preparado pela Peugeot ultrapasse 1000 cv.

A relação peso potência é absurda. Com a retirada de 875 kg,  os franceses conseguiram atingir a relação de um cavalo para cada quilo. Com um potência dessa magnitude, essa belezinha consegue partir da inércia e atingir 100 km/h em 1,8 segundos. O que convenhamos, não é pouca coisa...

6 comentários:

joaoleopires disse...

Esse modelo da Peugeot 208 T16 ficou sensacional mesmo, a constituição de fibras de carbono foi realmente um boa!!
Piloto e Carro são bons, agora é esperar pelo bom desempenho na Race to the Clouds!!

Anônimo disse...

...aaaahhh , já vi esta corrida. Legal mas depois do terceiro carro você já fica com vontade de ver o Gugu. Também tem algumas corridas deste tipo aí, lá e só lá, nos E.U.A., que são duca ! Mas que sem subidas. Estradas até as antigas minas deee... deee... qualquer coisa que as reservas já se esgotaram faz tempo. acabou, larga prá lá. É o tema norte-americano( "estadunidenses", prá alguns bobocas pouco chiques ). As estradas continuavam lá com os coiotes,com os pumas( cougar para eles; suçuarana para nós ), com os papa léguas,com as cascavéis e com os coelhos e escorpiões mais os zecas urubus( gaviões) mas o que o gênio americano faz ? O que o jêniu brasileiro NÃO faz ! 30, 40 kms de estradas para jogar no lixo ? Não... Vamos criar CORRIDAS ! Não sei se voce precisa ter alguma carteira especial( acho que não) também não tem quem te acuda. Uns caras( piloto e co) erraram a tangência de uma curva aberta e de alta pois vinham de um retão - que saudades nos autódromos... - e foram capotando felizes e por várias vezes até o desertão. Machucados, celularam pro organizador e a ambulância foi lá resgatá-los. É assim ! É um rallye de ultravelocidade pois cada um sai com alguns minutos de espera do outro mas existem ultrapassagens pois vai do ùc apertado, do medinho de cada um. Sem asinha que abre e fecha. E o recorde é de quem chegar primeiro. Mas tem gente que só acelera por curtição. Tô pensando em levar o meu Kadett GSI 2.0 prá lá... turbinareio-oo !


M.C.

Anônimo disse...

.. e não deixa de ser uma volta as primeiras corridas, 100 anos atrás. Que eram de cidades para cidades e em estradas. Mas ficou perigoso e assim surgiram os circuitos fechados, autódromos e o Gagálvão... URGH !


M.C.

Ron Groo disse...

1 cavalo para cada quilo? Putz...
A expressão "até as nuvens" nunca fez tanto sentido. Este treco vai voar.

TW disse...

1,8s???? absurdo!!!

Anônimo disse...

... e um Dragster ?

Os motores da categoria Top Fuel e "Funny Cars" podem utilizar combustiveis de alta combustão como nitrometano e podem alcançar até 12.000 hp de potência. Os Dragsters da categoria Top Fuel são capazes sim de alcançar mais de 1015 km/h de velocidade final e percorrer cerca de 900 metros em menos de 3 segundos, por mais absurdos que estes números possa parecer para aqueles que nunca viram um carro destes acelerando, se é que se pode chamar uma máquina destas de carro!


Pronto. Cabô ! Tio M.C. acabou com a babação.



M.C.