29 de abril de 2013

Rapidinhas


- Para o diretor Renault Sport, Rob White, toda essa história sobre um  possivel retorno de Honda e Toyota à F1 não passa de falácia. O dirigente da Renault declarou que a FIA não recebeu nenhuma solicitação das montadoras japonesas visando a participação nas reuniões de planejamento, atualmente em curso.
Renault, Ferrari e Mercedes são as únicas fornecedoras que estão se reunindo regularmente para discutir questões relacionadas aos novos motores. É estranho imaginar que uma montadora planeje entrar numa categoria sem ao menos discutir as regras...

- Sergio Pérez declarou ter pedido desculpas a equipe McLaren pelo ocorrido da última corrida, em face do duelo arriscado com seu companheiro Jenson Button. No entanto, o mexicano deixou claro que o não achou necessário se desculpar com parceiro de escuderia. Pelo visto, o clima vai esquentar pelas bandas de Woking...

- Apesar do promissor inicio de campeonato, a Force India não se ilude. O time indiano, atualmente na 5ª posição do Mundial de Construtores, sabe que a posição é passageira, afinal de contas, a McLaren está logo atrás, e certamente a equipe inglesa conseguirá se recuperar ao longo da temporada. A meta dos indianos é terminar o Mundial na sexta posição. Posição essa que deverá valer uma boa grana ao time de Tio Ali.

3 comentários:

TW disse...

Bem estranha essa não movimentação da Honda e Toyota. Ainda assim, não creio que seja só falácia pela parte da primeira.

Pérez errou somente ao tocar no carro de Button, mas isto é algo a que eles estão sujeitos. E nenhum dos toques foi proposital, logo não merecia desculpas.

A Force India vem crescendo a cada temporada.

Ron Groo disse...

Penso que uma hora ou outra, os japoneses (principalmente a Honda) voltam. Mas não no momento.
Duvido que a Toyota volte tão cedo. O caminhão de dinheiro que gastaram com sua equipe e o fraco desempenho - tanto da equipe quanto dos motores que forneciam para a Williams - ainda estão na memória dos compradores.

Sérgio não tinha que ter pedido desculpas por nada. O time deixa aquilo acontecer.
E não pedir para o Button foi outro acerto. Afinal, quem pode mais...

Tomara que a F. India fique cada vez mais forte.
Tem rumores do Razia correndo lá ainda este ano.

Anônimo disse...

... paridinhas ! Somos teimosos, nós somos insistentes ! Nós, quem, cara pálida ? UUUUUUU !, nela !

1° Tô com ele. Estão bem nos E.U.A. e não vão querer levar uma sova da Renô na F1. A Renô é que tá marcando bobeira em não dominar o mercado americano. Devem ser os custos. Pega a INDY e mata os japas. Vai ser um monte de americano querendo comprar Renô e haja dinheiro para servir a superclientela ! Tem que ser algo bastante planejado... montadoras da marca em todo o mundo terão que "nutrir" o mercadão americano. Concessionárias ! treinamento de americanos mal humorados com a invasão francesa... Que fiquem os patos Ferrada e Mercedoca para a Renô. Os japas estão tranquilos nos E.U.A.. Acho que o tio Bernie deveria correr em cima da Iundái. Aí os japas iriam à loucuuuuuura !

2° Essa coisa de desculpa está me parecendo coisa de boióla jormaulista fresquinhu. O pau tem que comê ! Vide NASCAR ! Chute na virilha...
Olha só o Gaymio, lá, no Chile. O Luxemburro levou uns catiripapos já que todo mundo sabe ser um folgado e metido daqueles o técnico carioquino nova iguaçuano. Imaginem, o fluzãozinho vencer do Caraaaacas! e ter que se desculpar por ter vencido: "Mi hermanos, mi descuuulpem... mi desculpem.... unasséro. Deveríamos acér miédio gol. Mieio a sséro. Mé desculpem, chavezuelanos...", pô, não dá ! Chute na virilha !

3° Vai, cospeaçucar ! Sei lá de onde tirei isto... Força, India ! Bom, o endereço que consta da equipe indiana é em algum lugar da terra dos Beatles.



M.C.