11 de maio de 2013

Hispânicas (2) -Pitacos da classificação

A pole conquistada por Nico Rosberg neste sábado em Barcelona, foi surpreendente. Apesar da velocidade do carro alemão numa volta lançada não ser novidade pra ninguém, poucos acreditavam que a Mercedes lutaria pela pole, afinal de contas, nos treinos livres realizados em solo catalão, os carros prateados tiveram participação discreta.

Pois é, mas na qualificação tudo foi diferente, os bólidos prateados voaram...Rosberg cravou a  pole e Hamilton terminou em segundo. A primeira fila é prateada.

Levando em consideração dados estatisticos, a Mercedes está com a vitória nas mãos. Afinal de contas, os números não mentem. Em 94,5% das corridas realizadas em solo espanhol, o vencedor partiu da primeira fila. Ou seja, a Mercedes pode preparar a festa, não é verdade? Só que na prática não é tão simples assim...

É sabido por todos que o carro alemão é um notório devorador de borracha, e por mais competente que Ross Brawn seja, duvido muito que tenha encontrado a solução nestas três semanas de intervalo. Desse modo a questão que vem a seguir é somente uma - Será que essa liderança vai durar?

Tudo vai depender da primeira parada. Se os carros alemãos mantiverem um bom ritmo de corrida, e principalmente, conseguirem parar junto com a turma da frente, diria que sonhar com uma vitória é possível.

No entanto a parada promete ser dura. A concorrência também quer vencer. Vettel, Raikkonen e Alonso estão entre os postulantes a vitória. Algo me diz que o vencedor da corrida sairá dessa trinca...

Ah sim, Felipe Massa foi punido com a perda de três posições no grid por ter atrapalhado Webber. O brasileiro partirá em 9º.




Um comentário:

Anônimo disse...

... saco ! Ótimozinho Comentarisquello notou algo de estranho na 2ª parada de Vettelho. máFIA e Ferrada... tudo a ver. Não adianta.


M.C.