26 de maio de 2013

Pitacos da corrida

A corrida realizada neste domingo em Mônaco, foi daquelas totalmente sem graça, chata, de poucas emoções. A vitória de Nico Rosberg era mais que previsível, afinal de contas a  Mercedes tem um carro muito veloz em ritmo de classificação, e largar na frente em Monte Carlo é meio caminho andado.


Na última sexta-feira estava num jantar com amigos, quando me perguntaram qual seria meu palpite para a corrida, sem titubear cravei Nico Rosberg. E por falar nisso, tem alguém me devendo uma gelada! Não é Lorenzo?

Voltando a corrida, Rosberg largou na frente e venceu. Foi a nona vez em dez anos que o pole venceu. Vettel foi o segundo e Webber completou o pódio em terceiro.

O time prateado teria feito 1-2, não fosse o Safety Car provocado por Felipe Massa. Com a entrada do carro de segurança, as duas Mercedes foram ao boxes praticamente juntas, e assim Hamilton acabou sacrificado. Após a parada, o inglês voltou em quarto e deu adeus ao pódio. Hamilton até tentou ultrapassar Webber, mas não deu...

No mais menção honrosa para a Force India. Seus dois pilotos fizeram bonito nas ruas do Principado. Adrian Sutil terminou em quinto e Paul di Resta em nono. O time indiano segue como a quinta força do Mundial, a frente da poderosa McLaren.

Outro que merece destaque é Kimi Raikkonen. Após ser tocado por Sérgio Perez na chicane do Porto, o finlandes foi obrigado a entrar nos boxes para trocar um pneu furado, caiu para último. Em pouco menos de dez voltas, recuperou seis posições e terminou em 10º.

No Mundial de pilotos, Sebastian Vettel segue na liderança com 107 pontos. Raikkonen é o vice-lider com 86 e Alonso o terceiro, com 78.

No Campeonato de Construtores, a Red Bull mantém a ponta, com 164 pontos contra 123 da Ferrari.


2 comentários:

TW disse...

a prova mais chata do ano, com certeza. Não fosse as batidas, teria dormido.

E queimei minha língua ao dizer que a Mercedes não venceria.

Anônimo disse...

. meio caminho andado ? 99% do caminho percorrido ! Só se distrair e cair da ribanceira como , de vez em quando, acontece com aqueles índios na Bolívia.

. Pô. Esta era fácil. 50% de acerto... Queria ver cravar Sutil. Lorenzo, um cafezinho tá bem pago.


. Mostra a necessidade de se fazer algo em Mônaco. Acabar não dá, fazer uma nova pista, só se invadir a pequena e bela baía e ela não está no Brasil. Bom... carros F-Mônaco é a solução. estilo 1960 e com menos potência e com a segurança de hoje. Ficará show de bola ! Custo ? Lava-jato e paraíso fiscal... tudo a ver !

. Isso. Tá me devendo uma gelada, Marcelonso.

. Sutil fez aquilo tudo aquilo porque todos os "gigantes" estavam desinteressados. O Perez é que acabou vacilando com o Kimi. Logo para quem estou torcendo !

. O Kimi ultrapassou quem ? Último significava... 15° ? Cinco "ultrapassagens".

. . Que vergonha a Ferrari, hein ? Vai precisar de muita ajuda prá ser campeã.


E um mineirinho... " Nemmar vale tudo isso ? Imagina o Nembão " !



M.C.