30 de junho de 2013

Pedra Prateada (2) - Pitacos da corrida


Ainda que as últimas seis voltas do GP da Inglaterra tenham sido emocionantes, com intensa troca de posições, a corrida realizada em Silverstone neste domingo, será lembrada pelo vexame dos pneus Pirelli que explodiam em alta velocidade. Felizmente nada grave aconteceu. No entanto, o problema chegou a um ponto insustentável, tanto que a FIA marcou uma reunião de emergência para a próxima quarta-feira.

É chegado o momento de vaidades e interesses de equipes serem colocados de lado. É preciso pensar na segurança dos pilotos. Afinal de contas, são eles que arriscam suas vidas nas pistas.

Isso posto, habemus um pouco sobre a vitória de Nico Rosberg. O jovem alemão da Mercedes, conquistou a segunda vitória na temporada, terceira da carreira. Mas é preciso dizer, não fosse o problema no câmbio da Red Bull de Sebastian Vettel, a vitória de Rosberg não aconteceria. Mas faz parte...

Por outro lado, ficou claro que a Mercedes conseguiu resolver o problema de consumo de pneus. Os alemães tiraram vantagem no "teste não tão secreto" realizado em Barcelona. A performance demonstrada por Rosberg e Hamilton com pneus usados nesta corrida, foi bem diferente daquela que vinha sendo apresentada. Isso pode Arnaldo?

Completaram o pódio Mark Webber e Fernando Alonso. O Canguru em aviso prévio, após uma péssima largada conseguiu uma recuperação brilhante, é preciso reconhecer. Já El Fódon de Las Asturias voltou a contar com a sorte. Mesmo num final de semana decepcionante, o espanhol conseguiu chegar ao pódio, e o melhor de tudo, assistiu Vettel, seu adversário direto na luta pelo campeonato, ficar pelo caminho a 12 voltas do fim, quando tudo indicava mais uma vitória de Tiãozinho...

Mas não se engane, Tiãozinho segue como favorito absoluto ao campeonato. O que aconteceu hoje, não é o tipo de coisa que acontece toda corrida.

Por fim, é preciso registrar a boa corrida de recuperação de Lewis Hamilton e Felipe Massa, ambos vítimas de explosão dos pneus Pirelli, quando estavam entre os ponteiros. Hamilton teve ao maior prejuízo, uma vez que ocupava a liderança. Massa estava em quarto. Em condições normais não seria nenhum exagero imaginar que ambos estariam no pódio. No fim das contas, Hamilton terminou em quarto e Massa em sexto.

No Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel segue na liderança com 132 pontos contra 111 de Fernando Alonso, vice-lider. Kimi Raikkonen mantém a terceira colocação com 98 pontos.

No Campeonato de Construtores, a liderança continua nas mãos da Red Bull com 219 pontos. A surpresa é a vice-liderança da Mercedes, com 171. Ferrari vem a seguir, na terceira posição, com 168 pontos.

McLaren e Williams continuam dando vexame. O time prateado segue na sétima posição com 37 pontos. Já a Williams continua sem anotar um ponto sequer neste Mundial...


3 comentários:

Anônimo disse...

Salve, Marcelo!

McLaren continua em sétimo e vê a Toro Rosso se aproximando...

Abs.

Anônimo disse...


Boa tarde!

Meu nome e Maira e eu trabalho para o site Compareemcasa.com.br. Estou entrando em contato com o você desta forma porque não encontrei no seu blog um email nem um telefone de contato, estou interessada em lhe oferecer uma parceria entre a minha pagina e seu blog. Vamos esta fazendo um investimento nele, na minha pagina trabalhamos com seguros de carros fazemos cotações em diversas seguradoras. Se você tiver interessado o meu email e maira@compareemcasa.com.br! Aguardo o seu contato assim podemos conversar melhor e posso te explicar oque estamos querendo fazer.

Obrigada

TW disse...

Foi uma corrida bem legal de assistir nas últimas voltas, como você bem destacou, mas não fossem as entradas de safety car e os estouros de pneus, a mesma teria sido bem monótona.

Mais uma vez, Massa tem falta de sorte. É preciso tirar o chapéu para sua recuperação - mais estranho, porém, foi vero engenheiro de Felipe dizer à Globo que eles tentariam uma parada a menos que os outros.