19 de julho de 2013

Elétrico

O modelo em questão é produzido pela Tesla Motors - Model S. A montadora nasceu em 2003 no Vale do Sílicio (USA), com o objetivo de produzir carros elétricos. Segundo informações da fabricante, esse é o modelo com maior autonomia fabricado no planeta - 426 Km.

Quer saber mais sobre esse povo? Clica aqui . Para conferir a linha de produção, clique abaixo.

10 comentários:

Anônimo disse...

... bom, Marcelonso. Tudo bem, carro bonito pacas, econômico... econômico ? Ecológico... ecológico ? Diria: " econômico e ecológico, hoje em dia, né "? Fui no Model X que faz 0-60 mph em 5 segundos ! Preocupação continua com a velocidade. E, como nós sabemos, quanto mais rápido mais se gasta. Então, não é econômico em eletricidade coisa nenhuma. É econômico em relação a gasolina. E, energia elétrica, imagine só o mundo com 50% dos carros, caminhões, onibus movidos a eletrecidade... Bem, no Brasil, te prepara ! Compre velas... Imagine toda infraestrutura armada para postos de gasolina, com a distribuição, para fornecer energia elétrica para os carros ! Essa, de colocar o carro na tomada da garagem de casa, não coooola ! Eu sou a favor das usinas nucleares - energia nuclear - para gerar eletricidade. Mas o mundo todo, tirando eu e os japoneses, são contra... E, por último, qual o preço da gracinha ? Eles não dizem quanto custa. Só para celebridades hollywoodianas ? Prum classe média americano. O mesmo Model X comparado com um Ford Focus, o preço dos dois, sei lá. Quantos anos de gasosa no tanque ? Acho outro jeito de ajudar a salvar o planeta...

Futuro será à gasolina mesmo, mais economia, motores mais modernos, e transportes públicos de qualidade, em eletricidade. Aviões ? Voarão mais alto. Bem mais alto. E só para locais muito distantes mesmo. Por exemplo. Num futuro, 2200, meu tataraneto irá à Floripa de trem super bala. Já o seu tataraneto irá para paris de avião mas lá prá cima... 35000 metros, 40000 metros de altura. Voo tranquilo. Sem turbulência alguma. Será movido a que ? Gasolina de aviação com painéis solares ? Com... hum... energia nuclear ? Muito perigoso, hoje.

Tesla. Um herói. Foi ajudante e de Edison, brigaram, e financiado por Rockfeller. Já o Edison, por J.P.Morgan. Meus heróis... O mundo tem a obrigação de reverenciá-los, sempre. Para sempre.


M.C.

Marcelonso disse...

M.C,

Essa história de economia é outro papo, mencionei apenas que tem a maior autonomia entre seus pares no planeta.
Num futuro a gente vai é usar o teletransporte, isso sim. Adeus combustível...

abs

Anônimo disse...

... tenho medo desse troço desde o dia que vi o filme A Mosca com o Jeff Goldblum. Entra voce e a mosca junto dentro da máquina, junta tudo e sai um moscão do outro lado... ha ! Te matam com um super inseticida - que não usaram no filme. Um Raidzão ! Porque vai acontecer
muitas vezes este problema, homem e mosca no teletransporte. Certamente... tô falando sério !


M.C.

Marcelonso disse...

Que nada M.C,


Como diria o glorioso Almir " Fica tranquilo mo querido, não tem problema nenhum, 100% seguro"


abs

Papa Judas VI disse...

* Ola M.(eu)C.(achorrão) : Aquilo lá de trás ( posts ) é tudo brincadeira hien ?

* Amigão Marcelo : Falas do Almir do Figueirense ?

* Carrão bonitão , e ainda com ... praticamente 500Km de autonomia ? Coisa linda , mas uma coisa me intriga : não dá choque ?

Marcelonso disse...

Papa,

Se dá choque não sei, visse...mais que é interessante, isso é.

Quanto ao Almir, falo daquele do pretinho básico, fundador da Almirketing...


abs

Papa Judas VI disse...

Amigão , claro , sem brincadeira , é realmente muito interessante mesmo!... e o carro é lindão também, tem mais essa .

Pô , realmente não sei desse Almir ... mas deixa pra lá , não tanta importância assim ... kkkk ...

Anônimo disse...

Papa Judas, tenho que aturá-lo. Um já fechou o blog. Tô nas suas mãos... e o Marcelonso é teu amigo, assim como o senhor Groo. Se eu pegar pesado contigo deixo este único canal com nobres bloguistas. Apesar de tudo, gosto do senhor Groo... Sou os EUA que tenho que aturar o Irã ou a muçulmanada toda fica irada. Fazer o quê, meu atobá ?


M.C.



M.C.

Rubs disse...

Espetacular! Lindo.
Infelizmente, sem a matriz energética do petróleo, dois terços da população morreria, simplesmente. OS engenheiros químicos são unânimes: o mundo não está preparado para abandonar a atual matriz ou criar nova tecnologia em economia de escala. Mas não deixa de ser um marco, um belo marco. Energia nuclear só faz esquentar água. Existe carro a vapor? Os alemães investem no hidrogênio:
http://www.youtube.com/watch?v=bdOtq4OZp6Y

Abs.

TW disse...

Sei que o carro elétrico é o futuro das fábricas automotivas, mas neste pontos sou muito tradicional - totalmente contra carros elétricos e a favor dos motores à combustão.