28 de julho de 2013

Húngaras - Hamilton is back


Lewis Hamilton começou a construir seu triunfo no sábado, quando conquistou a pole position de forma surpreendente, desbancando o até então favorito, Sebastian Vettel. Largar na ponta, a bordo de um carro veloz, num circuito onde ultrapassar não é uma tarefa fácil, sem dúvida indicava um bom começo...

Ainda assim, Hamilton não se mostrava a vontade após conquistar o direito de largar na posição de honra. Afirmava que manter a ponta seria difícil, afinal de contas, conservar pneus não é exatamente o ponto forte da Mercedes. Mais uma vez o favoritismo apontava para Vettel

Mas como alguém já disse: Carreras son carreras...

Na corrida o jovem inglês foi perfeito, não deu a menor chance para a concorrência. Largou na ponta, abriu uma vantagem confortável e sem titubear, superou cada adversário que apareceu à sua frente, após suas três paradas.

A verdade é que Luizinho guiou o fino em Hungaroring. Apesar de ser o quarto triunfo nessa pista, a vitória de hoje teve um sabor especial, afinal de contas, foi a primeira em sua nova escuderia.

Ao contrário daquilo que se imaginava, a escolha da Mercedes por Hamilton não estava equivocada. Enquanto a escuderia alemã ascende no Mundial, a McLaren se arrasta...

Tudo indica que veremos na segunda metade da temporada, a equipe Mercedes ainda mais forte e combativa, o Mundial agradece.

Amanhã pingarei mais algumas linhas, agora é com vocês...

11 comentários:

Anônimo disse...

... nada a comentar. Só não sei por que não mudam um pouquinho só o traçado da pista. Da curva 2 direto até a 4 ou da 8, transformando a 10 de média em alta até a 11. E Genial Hamilton ganharia do mesmo jeito... sei não. O circuito foi bom para a Mercedoca. Qual o próximo racha ? Bélgica ! E depois, Monza ! Graças a Deus ! Será que GH-1 ultrapassa no final ?


M.C.

Anônimo disse...

e o flugay: tomou na cuia de novo kkkkkkkk

Baduga disse...

Hamilton venceu e embolou o campeonato .
Como eu disse no post anterior , venceu demonstrando que os engenheiros da Mercedes conseguiram ( acho que em definitivo) equacionar seus carros aos compostos de pneus da Pirelli .
E tem mais . Os caras da Red Bull já estão preocupados no quem vem no seu caminho : Um adversário novo ( e bom ) e , em franca evolução , justamente quando o campeonato atingiu a sua metade .
O Alonso que se cuide , porque além de perder a vice-liderança pro Kimi, Alonso não está reagindo em relação a Red Bull e a Lotus ,e agora , vai ter a ameaça da Mercedes com os seus dois (2)bons pilotos . Portanto , acho que Alonso tá ferrado .
Não sou torcedor de Hamilton e muito menos nenhum piloto da categoria , por isso hoje , posso dizer que a primeira vitória de Hamilton tanto na Mercedes como no ano , não foi mera contingência de corrida não . Pois , cravou a pole , venceu de ponta-aponta e , a rigor , venceu sem susto num desfile aparentemente tranquilo que , pra mim , pode mudar a expectativa do campeonato e coloca-lo como um possível candidato a campeão .

Anônimo disse...

... querido gaymista e pseudo argentino, parabéns pela vitória ! Mas, compreenda. Estamos em processo de fritura do nosso técnico que emburreceu de uns tempos para cá e agora, de vez ! Pior que o Luxemburro - ou Nei Frango - pode desembarcar no Laranjal Imortal.

Baduga, óbvio ululante. Mas a salvação da F1 é a Mercedoca ou a "Lotus" campeã, uma das duas. Melhor dizendo, pelo menos, fazendo o piloto campeão. O framengo das pistas, não. E quando chegar a era turbo novamente, já era para o rubro Império do Mal. Só dará Mercedes e Renault. Talvez a Honda, se voltar. Única coisa que me interessou na sua escrita: " Não sou torcedor de Hamilton e muito menos nenhum piloto da categoria ". Caramba... Nem do Max Chilton ? Do Max Chilton ? Do Maaaxi ! Eu gosto do Grosjean. Mas torço pelo Hamilton.

O GH-1 dedicou o feito à ex-namorada, a Nicole. Perdeu a totosa e agora fica numa tentar agradar a ex. Não adianta, tá comigo. Já era. Agora ela tá... tá... cantando prá mim.

obs: Nenguinho empatou aos 50 minutos... ti ti ti... Assim não tem jeito de cair.


M.C.

Ron Groo disse...

Não sei se voltou não. Será que não foi pontual por conta de uma pista de baixa abrasividade com curvas sem raio longo e velocidade moderada?

Marcelonso disse...

Groo,

Voltou no sentido da confiança, da auto estima...quanto ao carro, concordo, é preciso uma pista de verdade para termos certeza.

abs

TW disse...

Confesso que me pegou de surpresa a vitória de Hamilton. Esperava a Mercedes sofrendo com os pneus e o calor escaldante da Hungria, mas não foi isso que vimos.

A Red Bull que se cuide...
E se assim permanecer após as férias, Lewis está, definitivamente, no campeonato. alonso pode ficar de fora até dos três primeiros se a Ferrari não mudar a situação.

Rubs disse...

A vitória foi surpresa até para o próprio Hamilton. Desta vez, o neguinho andou mais do que o carro. Lauda chegou a afirmar que foi a melhor performance que ele já viu na vida. Para um sujeito que viu os melhores pilotos de todos os tempos, parece exagero. A não ser que a afirmação tenha um sentido figurado e queira dizer mais ou menos isso: "ganhar com um carro tão ruim em corridas é quase impossível e eu nunca vi isso na prática". No fundo, o elogio de Lauda é um reconhecimento de que a Red Bull é muito superior e que dificilmente o feito se repetirá. Se não ocorrer nenhum imprevisto, Vettel já ganhou o campeonato!

Anônimo disse...

... caiu Abel ? Sugiro Caim.

O Papa é pop. Ruuuubs ! Saudades.
O Ideia foi uma grande ideia.


M.C.

Anônimo disse...

... O Idea. GH-1 é o melhor. Se a Mercedoca voar, já era. Bi- campeão ! GH-2...


M.C.

Rubs disse...

M.C., Sou fã do Capa de Gaiola, mas ele é tão constante como um cão Pincher. O Papa mandou bem e fez o milagre de fazer eu gostar de um argentino. Mas ele é igual ao Amiltinho: o problema é continuar...