18 de julho de 2013

No Túnel do Tempo - Lendas



Pela ordem, Ronnie Peterson, James Hunt e Gilles Villeneuve, lendas do esporte a motor. Ainda que tenham chegado ao apíce na categoria em épocas distintas, em determinado momento da história da F1, os três estiveram nas pistas ao mesmo tempo. Sorte de quem acompanhou esse belo capitulo da história do esporte a motor...

14 comentários:

Ron Groo disse...

Sorte mesmo.
E que carros bonitos.

Anônimo disse...

... maldade ! Jacarepaguá ! Ferrari e Villeneuve ! Aquele prédio pequeno é(era, não prestei mais atenção nele quando passo pela Abelardo Bueno. Tá cheio de prédio, agora ) um h(m)otel. Os morros atrás, parte do Maciço da Tijuca. Se for 1980 ou 1981, vi a fera de perto. Tá nublado... pode ser 1981. 1984 estive lá mas o Villa já estava com Deus.

Senhor Groo fechou o bloguinho de novo. Se irritou com algo. Bateu o carro. Namorada ou radio-patroa tá fazendo greve... Quebraram a vitrola dele e não pode escutar mais o disco de vinil do Zé de Lepelin. Todo arranhado mas é assim que escuta porque é um purista.

M.C.


Papa Judas VI disse...

Ôh istepô tás bonzinho tás .

Carrão esse ai da Lotus hein ? E esse Peterson era bom , cara , vi ele correr . Muito arrojado , habilidoso... correu de kart também ooo ... M.C., foi um dos grandes rivais do Emerson nas F.Ford , F.3 , F.2 ... e o cara morreu na inauguração do " semáfro" em Monza... coitado gente boa , vocês lembram ? , eu vi essa porrada ... coisa de loco .

O Hunt acho que foi meio que o cachaceiro hoje ... foi ele quem retirou o Peterson daquele " fugaredo " todo ... o cara cortava a ponta da sapatilha por cauda do tamanho do seu pé ! PÔ bota pé grande nisso ... ôôô ...

Bom ... o Giles é o Giles , já dizia o nosso grande filósofo contemporâneo Roberto Alves .

Abração mô quirido , tudo de bom prati tá ?

Marcelonso disse...

Papa Judas VI,


Esquecesse de citar o outro filosofo Miguel Livramento, visse, figuraço não tem? não tem?

grande abraço

Papa Judas VI disse...

Pô é verdade Marcelo ... e joguei muito dominó com o istepô do Miguel , até no dominó era mascarado ... kkkk ... e é muito mais " figura " , que o " comportado " Roberto .

Valeu amigo um abraço .

Anônimo disse...

...se continuar este floripanês aí, vou começar o meu carioquês e o senhor Groo o paulistanês dele... Vamos deixar de boiolicês e falar o português ! HA ! Quem é esse filósofo Miguel Livramento ? Fui procurar e caiu num militar. 1795... Tão bom quanto o Olavo de Carvalho, o Olavão ?
"Sapientiam Autem Non Vincit Malitia", iéé !


M.C.

Juanh disse...

Mi opreferido de los tres, es el gran Ronnie.
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

Marcelonso disse...

MC.

Miguel Livramento é comentarista da CBN/RBS, o cara é um tampinha, escapou de ser anão por alguns centimetros. Pelo fato de ser baixinho é invocado. Ele fala como tipico manézinho da Ilha...

Certa feita, querendo dizer que era a última chance que alguns clubes teriam no Catarinense saiu com essa:

"Olha, essa é a última carroça, quem pegá pegô, quem não pegá vai ficá na poeira..."

Por essas e outras nós da Terrinha concedemos o prêmios DAZO pra ele...

abs

Anônimo disse...

... aê, tá caído ? Tá caído ! Vamu melhorá... Coé, mermão ? Não vô ficá na mão do palhaço, hoje, não. Mermo que seja sexta. Juanh, vem vê o conterrâneo, partiu ? Se liga, vem logo porque os hotéis estão em promoção. Mas tem 0800 por aqui. De grátis ! Papa Judas VI perdeu a linha... Umas ampolas num bun de fora em Copabacana antes da praia... Podemos ir ao BG, tem umas gatas mais intelectualizadas lá ! Portenho adora um papo cabeça... e depois dá o balão. Não pode dar um migué, lá, não... os pinguins chamam os omi e é cheio de vascaína, agora tudo é argentina, e os omi tão meio bolados ultimamente. Tem que dá um perdido. O Papa ? Tamo junto. Vô cantar prá subir. Tô na larica...


M.C.

Anônimo disse...

... valeu, Marcelonso. Aqui é o Garotinho. Mas, em matéria de narração, adoro ouvir o Silvio Luís que anda pela Rede TV. cada tirada maravilhosa !


M.C.

Papa Judas VI disse...

Ok então M.(eu) C.(urió), vamos estabelecer o seguinte quanto ao nosso sotaque : Disso resulta que o sotaque nada mais é do que conhecimento reflexivo ou a fala da fala ... tás entendendo ? e porque não há fala da fala se primeiro não houver uma fala , logo não haverá sotaque se primeiro não houver fala. Por conseguinte , o bom sotaque será aquele que mostra como a nossa cabeça deve ser dirigida segundo a " norma " da fala verdadeira dada ... continuas a entender ? Pois bem , além disso , como a relação existente entre duas falas é a mesma que a relação entre as essências formais dessas falas , segue-se , portanto , que o conhecimento reflexivo das outras falas , isto é , o sotaque mais perfeito será aquele que mostra como a nossa cabeça deve ser dirigida as " normas " da fala dada do SER mais perfeito ( que é o nosso real português ) . Entendeu agora ? meu amado " M.eu C.urió " . Cumpre então acrescentar , e finalizar , que , a partir desse momento , e , com muito esforço de todos nós , vamos dialogar no Português como muito bem quééér este nosso amado amigo M.C.

Anônimo disse...

... rsrsrsrs. Entendi ! Bem enrolado mas entendi ! Papa Judas VI, tem um lugar no Rio que você vai se amarrar. Praia do Diabo. Ali, colado à praia do Arpoador. Lá é cabuloso e não dá mocréia. Só filé... Chegamos de Chepala. Já bateu a xepa de hoje ? Já bati a minha. Tô calminho. Não fique nervoso. Não dê uma de bucha. Só falei com o Juanh mas ele não me respondeu. Talvez viesse com gírias portenhas... Posso só falar em gíria também e aí ninguém mais se entende. E olha que estou falando uma gíria bem simples daqui. Posso ir para gírias do funk carioca , do morro, dos malandros. Aí que ninguém entende mais nada. Você usar a gíria para falar com Marcelonso parece querer excluir os outros do papo. A gíria serve para isso também, meu... meu... atobá.


M.C.

TW disse...

Era uma época onde as corridas eram bem perigosas e o braço fazia a diferença. Pena que só um deles foi campeão mundial.

Juanh disse...

MC, disculpas, pero mi portugués es muy malo y no logro entender lo que me quieres decir.
Abrazos!