23 de julho de 2013

Red Bull Ring


Num breve comunicado a imprensa, a  Red Bull anunciou  que a categoria máxima do esporte a motor retornará a Áustria a partir do próximo ano. Como não poderia deixar de ser, a corrida acontecerá no antigo circuito de A1 Ring, agora remodelado e batizado Red Bull Ring. Na verdade, desde que o circuito foi adquirido pela empresa de energéticos, era apenas uma questão de tempo para a oficialização do autodromo como integrante do calendário da F1.

Pra quem não lembra, foi exatamente nesta pista que Clebér Machado proferiu a pérola: "HOJE NÃO, HOJE NÃO...hoje sim! Quando Barrichello cedeu a vitória para o companheiro Schumacher a poucos metros da bandeirada, naquele que ficou conhecido como o GP da Vergonha, em 2002

No entanto, tirando esse episódio lamentável, tenho boas lembranças de corridas nesta pista. Um traçado que apesar de curto, sempre produziu belas provas...





10 comentários:

Anônimo disse...

cadê o M.C.?

aposto que ele tá la em Copacabana vestido de 'cordeirinho' e pedindo remissão de seus pecados pro portenho 'Chicão'!

querem apostar?

Anônimo disse...

... aaaaamém ! Pô, cês tão é com inveja. O papa é pop ! Gente boa pacas e ainda está ajudando a gente ! Chegou de Alitália - classe ecônomica - e foi de Idea encontrar o Papa Móvel ! Está hospedado aqui, num kitinete, em Copabacana !
Está fazendo frio gostoso ! Faz uns anos que a temperatura na cai tanto ! Tô feliz ! Gosto do calor mas o ano todo é loucura ! A cidade está civilizada...
Marcelonso, precisava relembrar tragédias, hoje ? Aquela freada valeu muita grana para alguém mas o fim de um sonho para milhões ! Dois sonhos, na realidade, mas, aí, o cara tem que ser mais... digamos... "técnico". "Frio" nas suas conclusões. Nada de paixões. Dois sonhos, vamos lá.
Até lá, digo, até a "Grande Freada" - ou A.F.( antes da freada ) - acreditávamos na condição do nono campeonato para os milhões de apaixonados por aqui. Os que gostam do esporte. Após a "Grande Freada" - D.F.( depois da Freada)-, além do riloto, a Ferrari passou a ser suspeita, óbvio, para poucos, como eu. A coisa azedou de vez - pois se luta contra uma paixão mundial, um mito - com o atual segundo piloto da Escuderia. Hoje, se rico fosse teria eu uma Ferrari ? Teria. A Ferrari 250 GTO e só ! Todo colecionador tem que ter uma e vacilei pois não comprei 1:18 que não achei nem em Roma ! Também não procurei muito... Estava a procurar as Termas de Caracala, se ainda funcionavam, e se as romanas eram boas. São. Como ainda não disse, teria a nova Mclaren F1, teria um Porsche, um Bugatti,teria uma Mercedes, uma Audi, uma BMW ! Teria um Mustang Shelby, Corvette, Camaro ZL1 e por fim uma amarelíssima Lambo mas nenhuma Ferrari... nova ! Os japas não me seduzem. Nem os coréias.
Criam um monte de arenas com nomes tipo "Citibank Arena" " Mastercard Arena ", então, aí está uma coisa que pode estar nascendo com a Red Bull. Red Bull Ring ! Autódromos nas mãos de empresas ! Tem um aqui, da Mitsubicha, acho. Isso não deve ser coisa de austríaco e sim de america... Indianápolis sempre teve na mão de uma familia, certo ? Mas já é uma empresa faz um tempão. Eu é que estou mais por fora que bunda de vedete( dizia minha avó. Virginia Lane era boa pacas, sabia ? Dizem que o G.V. sem o "F." na frente... era apaixonado por ela !). Aqui, parece que o Beto Carrero, os administradores, sei que ele já se foi..., estão construindo um autódromo por aí. Já estão pressionando os paulistanos. Tomara percam. Interlagos é chato. Só quando aparece o "chove, não chove" fica interessante. F1 em Santa Catarina será duca.
Aqui, no Rio, bem... Poderíamos pedir uma grana para o Eike ! ECX !
Eike Corridas X ! Mas o cara está duro. Quer dizer, não tem mais a grana da gente. O negócio será molhar a mão da máFIA.
Blogo Autódromos ! HA !

M.C.

Anônimo disse...

econômica... Põe o telhado no lugar certo pro M.C., por favor, Marcelonso. O acento circunflexo. Ou eu vou ficar circunflexado. Como Sérgio Porto já sabia, quem gosta de doce de coco preza muito o circunflexo... HA !

OBS: Sérgio Porto é daqui mesmo, Rio. Stanislaw Ponte Preta... do FEBEAPÁ. Do Samaba do crioulo Dido ! O Papa Judas VI já deve ter corrido contra ele no Kart. Levou 2 voltas dele e o Lalau não andava nem de patinete. As certinhas do lalau ! Azul em cima, põe no Google e clica "imagens" ! Um monte de vovó que já foi gata ! O Lalau não é o Sergin. Por favor. Aí são os erradinhos do Lalau. A Gangue dos Smurffs. Todos de guardanapo na cabeça em Parrííí !


M.C.

Baduga disse...

Olá Marcelo .
E o Cambirela hein ? Quem diria que um dia , receberia neve !

Na Áustria , a Fórmula 1 começou em Zeltweg , depois , foi para Österreichring , que passou a se chamar A1-Ring , e que agora , vai se chamar Red Bull Ring ... será que vai terminar por aqui ? ou teremos mais " batizados " no futuro ?

Lembro da imagem do Schumacher constrangidão colocando o Rubinho no topo do pódio entregando o " caneco " e , dando aquele tapinha nas costas ... me parece que o Schumacher , na realidade , não precisava de ponto algum para o campeonato de pilotos né ? ou estou enganado ? Realmente não lembro agora .

Grande abraço Marcelo .

Marcelonso disse...

Baduga,

Todo aquele episódio foi totalmente desnecessário, alguns pontos a menos não fariam a menor diferença no campeonato para o Schumacão...

E que frio é esse? Faz 20 anos que moro aqui no litoral e jamais tinha visto isso.

M.C.

Fala a verdade, era você aquele cara correndo do lado do Papa, não era?

abs

Anônimo disse...

... estou em plena forma, não ? Do Galeão até a Catedral Metropolitana...
Tá com o secador, Baduga ? Vi agora que os ateus andam usando secadores na cabeça dos outros... na cabeça dos que creem em algo. Claro, antes eles pedem permissão mas, mesmo assim, acho um desrespeito. Toda religião tem a sua história. A Bíblia, que se dispuser a lê-la, e souber interpretá-la, verá que há de tudo nela. Caim e Abel ? Gênesis. Ciúmes. Irmão matando outro. Acontece ou não ? Tá, matar já é demais apesar que acontece, sim, mas ficar sem falar um com outro anos ? Ou saírem na porrada ? Ou não se gostarem nem por um bolinho de chocolate da mamãe ? Bom... até táticas de guerra que os exércitos modernos estudam e utilizam. Falei demais... escrevi demais...

http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/ateus-usam-secador-para-desbatizar-durante-visita-do-papa-04024E1B3464C0B14326?types=V&

Essa do secador é demais. Quero ver o malandro coca-cola usar o secador perto duma Mesquita em Riad. Ué ? Ateu, só contra a Igreja Católica ? E num país democrático ? Olha a cara do bacana esperto... Não é corajoso ?





M.C.

Baduga disse...

Salve Marcelo !
Aqui nesse exato momento em Ratones , marca 5 graus . Mas a noite , tá um espetáculo , sem uma nuvens , e céu estrelado . Mas já " andou passando " frio como esse por aqui sim , há tempinhos atrás .

M.C., se é que entendi , fica tranquilo , tenho sangue bom e , coração melhor ainda . À hora que achar necessário falarei com você . Quanto ao assunto da qual o ... o ... "amigo" se refere , me reservo de falar porque o mesmo não está em pauta .Já tivemos essas experiências em outro blog , portanto ...

Grande Marcelão , aquele abraço .

Anônimo disse...

... pô, Papa Judas VI, se és ateu ou não. Se for budista, qual o problema ? Nenhum !


M.C.

TW disse...

Foi encurtada a pista, preferia o traçado antigo. Ainda assim, é bem melhor do que Valência ou a Coréia, que deve dar adeus.

Juanh disse...

¿Qué han hecho con el viejo y hermoso Osterreichring?
Nurburgring, Hockenheim, Osterreichring...
Maldita Modernidad...
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/