24 de agosto de 2013

Belgas - Pitacos da classificação

Como se não bastasse o circuito de Spa Francorchamps ser um dos melhores do calendário, o tempo instável na região das Ardenas, sempre trás a reboque uma pitada de emoção. E mais uma vez não foi diferente neste sábado.

Com a pista seca ficou muito claro que a Red Bull tem o carro mais veloz. No entanto, numa condição de pista instável - naquele famoso molha, seca, molha de novo, seca de novo...tudo pode acontecer. Tanto que Paul di Resta chegou a saborear a pole por alguns minutos.

É, mais se tratando do circuito belga, como alguém já disse, o treino só acaba quando termina. No fim das contas, quem se deu bem foi Lewis Hamilton. O jovem inglês que até então figurava de forma discreta em todas as sessões de treinos, conseguiu no apagar das luzes garantir uma pole quem nem ele mesmo acreditou, como relatou via rádio.

Restou a Sebastian Vettel se contentar com o segundo posto. Ainda não foi desse vez que o jovem alemão conseguiu a pole de número 40.

A segunda fila será formada por Mark Webber e Nico Rosberg, terceiro e quarto colocados respectivamente. A seguir, da quinta a oitava colocação aparecem - Di Resta, Button, Grosjean e Raikkonen.

Por fim a Ferrari amargou as duas últimas posições entre os dez mais rápidos. Alonso larga em nono e Felipe Massa em décimo.

Com tudo que aconteceu nesta classificação, a corrida amanhã promete ser movimentada. Afinal de contas, nesse quadrante do planeta, São Pedro adora aprontar das suas, dificultando a vida de pilotos e equipes. Os fãs agradecem.

7 comentários:

Rodrigo Guimarães Pena disse...

Sabe, quando assisto hoje, como fiz agora há pouco, o treino oficial e não temos brasileiros em posição de protagonistas, mexendo com nossas emoções, nossa torcida, sinto um pouco de pena dos meus filhos. Eles tem a idade que tive quando um Piquet foi campeão e depois bi e tri, apareceu um tal de Senna, fez uma corrida fantástica e venceu na chuva, e foi campeão, bi e tri, e ganhou em SP...
Telefonei para eles para ver se estavam assistindo ao treino e... nada. Estavam dormindo, ou melhor atenderam e disseram lacônicos: -O massa conseguiu chegar ao Q3?
Como se adivinhassem. -É, foi por pouco, respondi.
Triste manhã sábado, e talvez pior a de domingo, para aqueles que tem o esporte motor em suas entranhas emocionais.

Anônimo disse...

... Rodrigo Guimarães Pena, o "segundo pilotismo" , iniciado com Barrichello e perpetuado por Massa, na Ferrari( equipe que não nutro mais nenhuma simpatia ao ponto de não usar duas camisas há mais 6 anos), fez uma geração brasileira deixar de curtir a F1. Torço que Massa vá embora. Que fiquemos sem pilotos na F1 como os argentinos, americanos... Problema nenhum. Vejo Piquet sorrindo para mim, jovem, e Senna, jovem também, olhando para o céu( onde está, claro !), ambos na revista Racing Especial. Putz, que saudade daqueles tempos ! Sinto saudade do Rato ! Na Lotus, na McLaren ? Não... claro, bicampeão, mas, prefiro a Copersúcar, saudades dela, que os dois da Ferrari nos últimos anos ! 13 anos !
Felipe Nasr. Que o tio Bernie encontre um lugar para ele looonnnnnge da Ferrari.

Marcelonso. Poles. As últimas 3 poles antes de Spa foram de Hamilton. 4° consecutiva ! Na temporada, são 5 poles para GH-1. Outras 3 para Niquinho. 8 poles para Mercedes. E 3 poles para Vettel e Red Bull. Bom, 11 corridas, 11 poles. 8 para Mercedes e 3 para Red Bull. Clima ajudou a Mercedes ? Se não tivesse chovido , bem, seria da Mercedes, não ? Por que cravar o Vettel com favorito para pole com tanta certeza assim, Marcelonso ? Parece estar desmerecendo o poder da Mercedes como equipe. Pode ser, sim, a mais rápida não fosse os pobremas com a gastança dos pneus. Para a corrida, a coisa pode se inverter. Mas, mesmo assim, só contando as vitórias ( e não os pontos ), 3 a 3 Mercedes X Red Bull. Mas estámus a falare d pole, o pá ! Veremos se a tal gastança enfim terminou no caso dos pneus para a Mercedoca. Como torcedor de Hamilton, se vencer em Spa, quem sabe eu não escrevo GH-2 no final do campeonato. E tem o Rosberg que é um verdadeiro gayrreiro... HA !

M.C.

TW disse...

Vai ser uma bela corrida, mesmo que seja toda com pista seca. Que chegue logo amanhã!

ps: belíssimo o plano de fundo do blog.

Anônimo disse...

... corridinha chaaata...

Alguém aqui ? Toc, toc, toc.


Ai, ai... marcelonso pegou a moda féxion " Groo Roo " de não falar com
M.C.

Ai, ai...



M.C.

Anônimo disse...

... estava pensando, kácumeus botões, assistindo a corrida. Como é fácil "ler" F1. Futebol também. Esportes de maneira geral. Massa sem querequê-kers( com bandeirinha da Ferrari no capacete ! Que bunitinhu...) e o Kimi acaba de abandonar sem freios ! Ora, não é o primeiro que vai ceder o lugar para o segundo ? Gagá, o importante, viu algo estranho na casa de Caramello ! Um disco voador pousou com um ser alienígena - empresário ! - e dá-lhe blábláblá e mais blábláblá... Não aguento mais ! mais de 30 anos com esse chato de galochas. Mas, as equipes sem movimentam... se movimentam... sacaneando quem vai embora. É nítido que o carro de Alonso é bem superior que o do Massa. E o carro do Kimi caiu de produção em relação ao do Grosjean. É porque o francês, já começo a admitir meu erro na aposta, é "mais ou menos"... Groojean !
Red Bull ? Facilita as vidas do Alonso e do Hamilton o Webber não querer nada com nada e que já faz bom tempo esse coala soneca. Passeia na pista como em 2011, 2012... Mas tá indo embora.

Ai, ai... só falta quebrar o Vettel, aí já será demais ! Ibope caindo, tudo a ver !


M.C.

Marcelonso disse...

M.C.

Com chuva Vettel teria mais trabalho, no seco foi covardia.

abs

Marcelonso disse...

Rodrigo,

Infelizmente a falta de trabalho na base, resulta nessa situação. Seja o esporte que for.

Nós fomos privilegiados, Rato, Piquet e Senna...

abs