29 de agosto de 2013

Desgaste

Algumas imagens valem mais que mil palavras.

Enquanto a equipe Red Bull se pendurava no pitwall para festejar mais uma vitória de Vettel, os ferraristas viravam as costas para El Fódon.

A ausência de membros da equipe Ferrari no pitwall, no momento em que Fernando Alonso cruzou a linha de chegada, ainda repercute de forma negativa na mídia, a pouco mais de uma semana do GP da Itália.

Tudo indica que o clima em Monza continuará pesado. Somente uma vitória poderá trazer a tranquilidade de volta a Maranello.

Apesar do desgaste na relação, o espanhol não tem outra opção senão continuar na Ferrari. Afinal de contas, a Red Bull deverá confirmar em breve Ricciardo como companheiro de Vettel. Na McLaren e na Mercedes não há vaga e na Lotus, a fragilidade financeira é preocupante.



12 comentários:

Anônimo disse...

" A Fox garantiu, após duras negociações com a Globosat, os direitos de transmissão da Olimpíada do Rio em 2016 e da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Discute-se agora como será a participação da emissora na Fórmula 1 a partir do ano que vem. A transmissão da Copa do Brasil em 2014 já havia sido anunciada ".

Bom, o mais importante:
Estarei LIVRE ! LIIIIIIIVRE ! Livrinho da Silva ! Só se o inesperado ocorrer... " Bem mamilos da rede Fox, falamos ao vivo...."

Vamos lá, Marcelonso. Tem algo errado nessa imagem... Prá que o mecânico tá mostrando placa pro El Flórzon na linha de chagada ??? Sacanagi ? Castigo ? Pode ser castigo... "Tu vai dar mais uma volta, só porque tu é marrento, Alonsinho, meu fofinho....", disse o Domenica.
Mas estou gostando muito desse desgaste embora apostar com qualquer um que é coisa de italiano. Lembro de 1982, no pénabola, os italianos saindo na porrada, levaram O Caneco.

Eu acho que é bom voce ficar com as barbas de molho, ferrarista amigo. Eu torço para uma volta de Alonso para McLaren ! Esses caras sãop movidos a grana eeee desafios. Lotus pode estar caidinha mas tem REEEEEIIII NAULT ! Melhor motor da F1 e melhor motor V6 turbo será, sem dúvida alguma. E ele sabe que, de Ferrari, com turbundão e com Kimi..., HA !

Num vai dar certo a parada...



M.C

Ron Groo disse...

Eu percebi durante a transmissão que ele não comemorou com a equipe, ainda saiu do carro fulo da vida e foi para um pódio onde saiu de décimo para segundo colocado com cara de quem comeu giló.

Ai tem coisa.

Rubs disse...

Segundo Marc Limacher, do tomorrownewsf1, todos os pilotos estarão disponíveis em 2015, com exceção de Vettel e Hamilton. Button e Kimi estão livres em 2014. Massa está praticamente garantido, mas sairá em2015. E Alonso está puto porque a Scuderia tem a opção da renovação para 2015, ou seja, o Astucioso não pode nem pedir o divórcio.
Eles se merecem.

Baduga disse...

Salve Marcelo !
Esse tal de Alonso ... ou melhor , esse tal de Choronso é um bom piloto não tem dúvida , mas é um grande criador de caso ,desestabilizador de ambientes , fez mestrado em jogar a culpa em tudo e em todos , estrela que só se vê a si , além disso , ainda é um traíra de equipes e colegas . Alonso , sempre aprontando ! Esse cara não toma jeito !

TW disse...

E olha que o espanhol conseguiu sete posições ao final da prova em relação àquela na qual largou. Era motivo de festa, ainda que o campeonato de pilotos esteja cada dias mais difícil, mas nem assim eles comemoraram.

O clima, como você disse, deve estar bem pesado lá dentro. E se a vitória não vier em Monza, será ainda pior o fim de ano da equipe.

Anônimo disse...

... quero mais que vire um caldeirão ou comédia pastelão a Ferrari. Commedia dell'arte ! O amoroso seria o Kimi ? Estranho. Não ri ! Nem sorri... Melhor, o criado astuto. O velho ingênuo poderia ser o Monte ? Difícil... O fanfarrão, Domenicalli ? Não tem cara... O pedante, ha !, Alonso ! Mas poderia ser o amoroso. A Ferrari merece este clima. Aliás, esta de 1° e 2° piloto na F1 tem que acabar. No automobilismo, de maneira geral, também. Óbvio que Alonso não baixará o seu topete para o topetudo Kimi. Seria um aceno para fim dos privilégios na Scuuuderia ao primeiríssimo. Vejam, não estou defendendo o Barrichello ou o Massa já que os dois são bastante inferiores à Schumacher e ao próprio Alonso. Só enrolaram - via Blogo - a assistência inocente. Não tão inocente assim, já que o tãtãtã acabou faz tempo e o povão foi embora. Ficamos nós, que somos mais... "exigentes" salvo um ou outro por aqui. Bom, c.q.d. - ou "Quod erat demonstrandum", homenagem ao querido Rubs - , mas ainda não demonstrado, porém, demonstrarei. Kimi irá ou não para a Ferrari ? A Haaaaa ! Vou chutar um "não !". o clima será horrível pois a Ferrari sempre, sempre !, precisou de 1, e somente, 1 herói. Dois não é com ela. Os italianos e "framenguistas mundiais" não aceitam isso da Ferrari ! Podem ir ao passado. Passado é poderoso. Vemos isso com as inglesas e o nosso herói, Piquet, "O Neguinho Difícil", derrotou um inglês na sua equipe, inglesa. Senna porrando de frente com Prost... Mais atual, Pererex Mex porrando com DáoButton. Williams e MClaren. Desculpem-me, "McLaren". Já os "austríacos" da Red Bull, me parecem meio ferrarianos. A Mercedes, achei estranho as últimas corridas de Niquinho. Mesmo torcendo por GH-1, não gosto dessas paradas ferraristas, não. Portanto, ou entra um e sai o outro, na Ferrari, ou fica um e não entra o outro. Se entrar, gueeeeerra de tomates à espanhola ou soltarão os touros em cima da equipe ! Ou garrafas de vodka voando prá tudo quanto é lado ! Ou macarronada da mama na cara de todo mundo ! Uma commédia pastelone, mama mia ! Pior que a commedia dell'arte ! Isto e muito mais, nos boxes da Ferrari em 2014 ! Adorarei ver isso... HA !


M.C.

Jorge Ramiro disse...

Eu gosto do automobilismo e viajei ao redor do país para ver as para ver as corridas. Agora eu tenho vários restaurantes em vila madalena e torna-se difícil.

Anônimo disse...

... Jorge Ramiro ! Você caiu do céu com seu restaurantes em Vila Madalena - Oh! Madalena,
o meu peito percebeu, que o mar é uma gota comparado ao pranto meu, meu, meu ! Meu meu... - Apesar da nítida diferença, você viajou vendo corridas, pelo país, ele viajou pilotando em corridas - horroridas para ele -, pelo mundo, então, por favor, ajude o Zaca, meu amigo. Aconselhe o riloto a seguir o seu nobre exemplo. Quem sabe, uma sociedade com ele... Pizzarias... temáticas ! Mas use o humor ! Sim, pois os últimos 3 anos, na Ferrari - esta ingrata -, tem sido um tema para filme dramático com pitadas de horror e quem , em sã consciência, entrará num restaurante temático, sobre automobilismo, com a triste piloto como dono ? Use o humor... O Tooned da McLaren pode ser um caminho para os dois empreendedores do futuro. Agradecerei muito ao senhor. Rezarei aos deuses do Olimpo e de Roma para que isso se concretize ! Aos Orixás ! A Tupã ! A Buda ! Deus ! Iavé ! Alá, o Misericordioso ! Rá ! A Lullalá...


M.C.

joaoleopires disse...

A vida não está fácil para o espanhol, os anos de dedicação na Ferrari parecem estar perto de um fim....enquanto isso Vettel sorri de boca aberta!!!

Anônimo disse...

"Lauda: Kimi no lugar de Massa seria melhor para a Ferrari"

Marcelonso, palavra de "deus" a gente baixa a cabeça, certo ? Mas, Lauda foi campeão 2X pela Ferrari. Vejamos, então, pois curioso e esquecido sou, seus segundões: Clay Reggazoni ! Em 1975. Uma vitória só, no roer dos ossos. "No frigir dos ovos", para o Rubs e intelequituais. Sabe, né ?, aquela vitória tipo Senna dando um presente para o Berger, lembra ?

Bom, vamos ao ano de 1977. O pau deve ter comido em Maranello. Comendador era brabo, figura fantástica, deveria está fumando o charutão com raiva pois surgiu no ano uma tremenda bagunça no final da temporada, e no posto de segundão, e não tô com vontade de desvendar esta cafusão mama maranelliana ferrarista. As vezes me cansa estes entreveros botalianos. Bom, Lauda, com folga foi campeão e segundinhos e segundões estiveram por lá: Gilles, Reutemann( me parece o verdadeiro segundão com uma vitória só, no início da temporrada). Seu Gilles correu no lugar de Lauda no Japão. Foi tão fácil que nem no Canadá o Lauda correu... as duas últimas ! Canadá e depois o Japão. Deve ter chovido nas duas provas - e no contrato dele e aí Comendador Enzo explodiu de vez com o austríaco - e já era campeão mesmo. Banana com caramelo ! Banana prá Maranello deve ter dado o bicampeão.

Então, Regazzona(1975) e desGovernador de provincia pelolonguista veloz(1977), os dois segundões de seu Lauda, "O Melhor dos melhores "!, para o M.C. !


M.C.

Iceman disse...

Kimi na Ferrai ao lado de Alonso?
Atenção a uma coisa: o Iceman não é o nr 2 de ninguém!
Não sei se o Alonso ia gostar disso não

http://kimi-raikkonen-fans.blogspot.pt/

Anônimo disse...

... também acho. Por isso, NosChattamus, o grande vidente do século XXI, com o pinico de ouro e duas varinhas de nogueira pura a rodar a sujeirada toda no receptáculo, profetizou, agora a pouco, uma guerra sangrenta vinda do norte da Botália, num reino próximo à Aznom !, que será travada em circuitos de retas e curvas, em lugares fechados ou em estradas ou ruas do mundo, pelas posições intermediárias porque... " lá os cavalos pretos maranelizados de vermelho ficarão devido aos gases quentes produzidos dentro dos seus corações fazendo-os girar rodas metálicas( ou, não ! Leãzinho entre no sonho, de repente) trazendo assim "neoares", comprimindo-os para dentro dos monstros, tornando-os mais fortes, mas que, por motivos ainda não esclarecidos - sou profeta e não engenheiro mecânico -, talvez, as manchas do sol ou o número de eclipses lunares, no ano da Cozinha do Planeta e reeleição do Poste do bicho aquático, ano este representado por um patinho, uma rosquinha, um anzol e uma cadeira desenhada de cabeça para baixo, e, estas batalhas, travadas por dois cavaleiros um, filho das Astúcias contra o outro, o filho de VódiK, deus nórdico das águas onde os passarinhos não bebem porque não são loucos, que causará a destruição do reino vermelho do cavalo doido empinado próximo à Aznom " !

Não entendi nadica de nada mas foi o que profetizou o maluco para, acredito 2014.... Um patinho, uma rosquinha(???) um anzol e uma cadeira virada de cabeça para baixo , será ? O "4" parece as pernas de um bebado fazendo o.... quatro !, na lei seca do Paepaez...


M.C.