6 de agosto de 2013

Rapidinhas



TURBULÊNCIA
Apesar de lutar pelo campeonato na atual temporada, a equipe Lotus enfrenta uma preocupante crise financeira. Ao menos é que aponta o site alemão Motor und Sport. A mídia alemã  relata que a escuderia negra e dourada está lutando fervorosamente pela sua sobrevivência. A dívida atual, segundo os alemães estaria beirando 120 milhões de euros.
Por outro lado, Eric Boullier, chefe da equipe, garante ser apenas uma questão de tempo para que a vida financeira da equipe seja saneada. O dirigente francês afirma que em poucas semanas a equipe receberá um substancial aporte financeiro que trará a tranquilidade necessária a todos os integrantes, principalmente para Kimi Raikkonen.

NARS
Conta a lenda que Bernie Ecclestone estaria disposto a ajudar o brasileiro Felipe Nasr a conseguir uma vaga na F1. Pois é, mas o interessante é que o brasileiro, apesar da boa temporada na GP2, não foi escalado por nenhuma equipe para o teste dos jovens pilotos que aconteceu em Silverstone, dias atrás. É aquele história, talento sem dinheiro, infelizmente não vira...

BACK
E por falar em dinheiro, Vitaly Petrov custura um retorno a categoria. Segundo agencia de noticias russa, o camarada-piloto abriu negociações com a gloriosa Marussia e com a Williams...

CANCELADO
A Philip Morris, anunciou que o tradicional Wrooom, não acontecerá em 2014. A gigante do mercado tabagista declarou que os custos do evento de pré-temporada das equipes Ferrari e Ducati não são mais sustentáveis...

Na imagem acima, Emerson Fittipaldi matando saudades...

12 comentários:

Anônimo disse...

... nooooo ó ssa ! A fera preta !
O 72 D ! Ou seria o 72 E ? Só desbancada pelo Lotus 78. Antes, o Lotus 49, que era bonitão mas quem se deu bem foi o Lotus 49 B mas não era lá muito bonito... Pro meu gosto. Dá para ficar minutos admirando a máquina do Seu Chapman.

- Rapidinhas, lá vamos nós !

. Tô boiando nessa. Se fosse revista brasileira, eu achava coisa de jormaulista puxando saco de uma equipe daqui mas os alemães ? Será que a Mercedoca tá com medo dos possantes motores Renaults franceses( óóóó ! Renaults italianos...) e já incomodando nas vendas das concessionárias alemoas ? " Her Xucrute ! Está porrrcarrria de mercedes naum é di nada ! É carrra e vivi comendo maines pnéus ! Vou do outro ladoo de rrrua e comprarrrei um Rénô ! Maix barrato e confiavél ! Vá rrroubar brasileirrro e naum sér présu " !

. Lenda ? Esse Nars tem que me contratar. Iria logo ao Lu... ao Zé... ao... Sergin... ao... Cavendis... ao Eike... Ao... Dilmão ! Não... Pô, tá difícil. A Caixa ? Ao BB ? À Petrobrás ? Ao Tony Ramos ? Friboi ? O cara é de onde ? Brasííília ! Piquê pai ? Se deu entrevista dizendo que é Senna desde pequenininho perdeu um bom contato com tio Bernie...

. Pô, senhor Groo não vai gostar dessa. Marussia e Williams ? Williams é o Sun Paulo das pistas. Mas tô torcendo por ela. Chega, tá humilhante a situação. Já está sendo colocada do lado da Marussia, Caterham ! Atrás da Toro Rooooossso e da Sauuuuber !!! Assim já é demais ! Dizem que o senhor Groo já está usando peruca. É A Lenda ! Pior que Uíu Xmiti ! Já arrancou todos os cabelos por causa do Team. E, também, vai a minha torcida para a Williams porque a filha do Sir é uma loba de responsa. Dá um caldo.

. Mádoooonna di Campiglio ! É grave a crise. Italianos que se virem na neve. Ou façam como Cumitê Olimpicú Internacionau ou a máFIFA ! Venham para o Rio ou Sampa ! As réufeituras e desgovernos apóiam totalmente o pão e circo invernal vermelhão e ainda fazem nevar em Madonna di Maciço da Tijuca ou na Madonna di Sera di Cantareira. Já neva em Floripa ? OOOOOBA ! Mas tudo será no Verão... Janeiro, mais tardar Fevereiro. Vai custar um pouquiiiiinho prá gente.



M.C.

Ron Groo disse...

A Lotus deve, não paga e nega quando puder. Como fez ao dizer que não tem divida nenhuma.
Sei...

Eu me pergunto: porque Bernie apadrinharia Nasr?
Sinceramente eu não sei.

Anônimo disse...

.. Não estou dizeno ? Tá doidão. Tudo por causa da Williams ! Senhor Groo. O Tio Bernie não está aporrinhando padrinha nenhuma ! Se tivesse, O Nars já estaria no lugar, no mínimo, do Di Resta e de resto, do Van der Garde ! Do Max Chilton, no mínimo ! Olha quanto ingrês tem na F1, hoje ! Menos um, não faria falta alguma ! Do Gutiérrez - cê sabe. A Sauber é chaveirinho feito o Rubs -, do Bottas, do Ricciardo ou do Vergne e, se vacilar, do Maaaaaassa ! Troca de Felipes. O indíce de rejeição do macarrão é enorme. A troca seria até interessante e o Ibope iria as alturas poraqui. Mesmo o novo piloto podendo errar feito louco e sendo um risco dos diabos ! Massa passaria um tempo na escolinha de pilotagem do Manzini e voltaria fera. Mas a McLaren fez com Hamilton e se deu bem, não ? Mas a Errari é um saco que só o Marcelonso e aqueles italianos aturam. Ah, os japoneses e dubaianos também. Miiiito...
Tio Bernie, com disse Ronaldinho Dentucho certa vez, é tio Bernie.

OBS: não volto nunca mais pro Blig do Groo. HA ! Vou sentir saudades...


M.C.

Juanh disse...

Me gustaría ver a Petrov en Marussia: piloto ruso, coche ruso, GP ruso, billetes rusos, por ahí la performance del auto mejora.
Abrazos!

Anônimo disse...

... piloto ruso, coche ruso, GP ruso, billetes rusos, máfia rusa... aí o lava jato funcionará a pleno vapor ! Melhor ! A pleno HP !

Marcelonso ! Cadê o Baduga ? Cadê o novelista ? Cadê o senhor Groo ? Cadê o Rubs ? Cadê a Manu? Cadê o Shelb ? Cadê o TW ? Cadê o Ô Du Volante, o seu Camaro e o Candreva ? Cadê o Conraaado ! Cadê o KD ? Ontem, fingi não ter entendido o superhiper bloguista de Franco da Rocha e ele nem retrucou ! Nem niguém para me chamar de anta, burro, cretino...
Absuuuuurdo ! De repente, umas muiés peladas faz todo mundo voltar... Estamos nos finais dos tempos bloguianos ! sinais aterrorizantes ! Minha placa e eu na rua : "O Mundo acaba amanhã"!


M.C.

Rubs disse...

Uma obra de arte jamais se torna obsoleta. Esse carro devia ficar no Museu de Arte Moderna.
Em parte, a situação da Lotus se deve à anta, ao burro, ao cretino do Eric Boullier.
M.C., Abração.

Anônimo disse...

... valeu.



M.C.

joaoleopires disse...

Grande rato, grande Lotus!!

Anônimo disse...

... vou aprender astronomia. Onde está Saturno ? Visível à oeste e operando... Urano e Netuno também estão visíveis mas não sei onde. Ih ! Óh lá Saturno ! Seria Cronos( pai de Zeus) se fosse grego. Caramba, que treco difícil mas tô vendo o vice do sistema solar ! Parece uma estrelinha, tá longe pacas. Senhor Groo chega lá num instante. Impliquei tanto com aquela fotinho dele, hipnotizando todo mundo, o Rei da Galáxia Preta, que ele trocou... ha !
O telescópio espacial Hubble poderá ser visto cruzando o céu às 19h28 do dia 8. Para ver o telescópio, olhe a 46º de elevação - acho que é o tal do Zenite (90 graus) e desce os zoio até 46 graus mais ou menos - sobre o azimute de 338º. O azimute, que já foi banda nos anos 1970, tu teim que olhar pro norte. Aí tu teim que olhar no sentido dos ponteiros do relógio e aí o oeste fica a 270 graus. Facílimo ! É quase um rodopio. Não vão soltar a franga. Veremos assim, as 19h28 de amanhã, um pouco acima do oeste o Hubble rarararasgaaando a reta da abóboda celeste ! Vai tá tempo bão por aqui. Volto prá lembrar vocês.

Fogão perde hoje ? Estranho, o Zidórfi sumiu. Nem no banco.


M.C.

Anônimo disse...

Voltei. É às 19h28min. Lá vem o "bicho"...
46° de elevação e mamute, quer dizer, azimute 338°. Lá pros lados do oeste.


M.C.

Anônimo disse...

... bom, passou e eu VI ! Não foi a primeira vez, foi a segunda. Na outra vez não sei se era o Hubble, outro satélite ou a ISS mas foi bacana também poios era no Carnaval, bebum fiquei e fui prá fora de onde estava, em Vasouras, deitando num banco e curtindo asestrelas e, de repente, um satélite passou. Como tem um rota de avião passando próximo, sabia não ser aviões. OVNI eu não acredito desde garoto. Jurava não conseguir vê-lo, o Hubble, porque no Rio o céu é poluído, né ? Mas ele veio, do oeste, veloz ! A velocidade é realmente estonteante. Se colocássemos no chão e com pneus(que aguentassem), o kart do Baduga tomava 100 voltas em menos deeee... sei lá.
Agora mesmo, querem saber onde ele está ? Chegando à Macau e depois Hong Kong. Tá chegando.
Acompanhei pelo Apollo 11.




M.C.

Daniel Machado disse...

Emmo, nossa lenda viva.
Nasr, esse tem talento pra caramba. Espero que não caia em uma equipe nanica.