1 de outubro de 2013

Aventura pelos Mares do Mundo


Reprodução: O sol diário

Faltando 45 dias para o início da festa Marejada: Aventura pelos Mares do Mundo, em Itajaí, as obras na Vila da Aventura já começaram. Nesta terça-feira, os profissionais trabalhavam na construção de estruturas que vão servir para a atracação das embarcações, recepção do público e até um cinema 3D que vai ficar permanentemente no local como instrumento pedagógico.
A decisão de tirar a Marejada do calendário das festas de outubro foi tomada neste ano pela prefeitura de Itajaí, que decidiu agregar a tradicional festa portuguesa à Aventura pelos Mares do Mundo, que começa em 16 de novembro e termina em 1º de dezembro. O evento vai contar com a Regata Transat Jacque Vabre, que parte de Le Havre, na França e chega em Itajaí, um trajeto de 10 mil quilômetros. São mais de 40 veleiros inscritos na competição.
Além disso, o público também vai poder participar do Festival de Gastronomia de Itajaí, que vai trazer como tema Sabores do Atlântico ao Mediterrâneo em cinco pavilhões temáticos inspirados em Portugal, Espanha, Itália, França e Brasil. O som ficará por conta do Festival de Música de Itajaí, que vai oferecer mais de 30 oficinas de música, além de shows com atrações locais e nacionais. A Feira de Negócios promete aproximar empresas e expor a potencialidade econômica de Santa Catarina no World Business Show.
A programação original do evento trazia como uma das atrações a partida da Família Schürmann para a terceira viagem ao redor do mundo, porém, um atraso na construção da embarcação dos aventureiros fez com que a Expedição Oriente fosse adiada para o ano que vem.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Poxa, que pena para os Schumann...

Ficou joia as Mercedes na parede de Avus ai atrás.

Baduga disse...

Na realidade Marcelo , nada mais é do que uma nova configuração ... ou " repaginação " dessa excelente festa que , sem dívida alguma , ficará ainda melhor .