Reprodução: Portal O Sol Diário
Calor, chuva, arquibancada cheia, estrelas da tevê, das pistas e velocidade foram alguns dos ingredientes da 8ª edição do Desafio Internacional das Estrelas de Kart. A competição aconteceu neste fim de semana no kartódromo do Beto Carrero, em Penha. Apesar dos elogios de pilotos e da organização quanto ao local, a chance de o evento mudar de local no ano que vem é grande.
Pelo segundo ano consecutivo, o circuito do maior parque temático da América Latina recebeu a que é considerada uma das principais competições de kart do mundo. As conversas para que o evento continue no Litoral Norte catarinense já começaram. Mas Felipe Massa, o principal responsável pelo evento, já admite que outra cidade deve sediar o desafio no ano que vem.
— Pode ser que fique ou que voltemos para Florianópolis ou até para outro lugar. Mas ainda não decidimos nada — comentou o piloto.
— Pode ser que fique ou que voltemos para Florianópolis ou até para outro lugar. Mas ainda não decidimos nada — comentou o piloto.
Massa elogiou bastante a estrutura oferecida e o evento em si. Para ele, a pista é muito técnica e a única coisa que atrapalhou foi mesmo a chuva do sábado à noite, que acabou cancelando a primeira bateria do Desafio das Estrelas.
O CEO do Parque Beto Carrero World, Adalgiso Telles, diz que o grande desejo do parque é que o Desafio das Estrelas seja mantido em Penha.
— Assim como os outros anos, vamos fazer uma avaliação depois da prova (deve ser divulgada durante esta semana), dos pontos positivos e negativos, para que possamos continuar com a prova no nosso calendário — comentou.
Líder
Desde o primeiro treino livre, na sexta-feira à noite, o italiano Vitantonio Liuzzi, da Fórmula 1, mostrava que não veio para brincadeira. Dos cinco treinos realizados antes da prova, ele foi o melhor em quatro deles, inclusive no que definiu o grid de largada. E sair na frente foi fundamental para que ele liderasse a prova de ponta a ponta e terminasse no lugar mais alto do pódio.
Motivo de comemoração para o ex-piloto de equipes como equipes Red Bull, Toro Rosso, Force India e HRT, que disputou praticamente todos os desafios. Segundo ele, deu tudo certo desde o primeiro dia.
— Foi um fim de semana maravilhoso. Felizmente consegui acertar o kart no começo e consegui ir bem nos treinos. Na prova, acho que o fundamental foi conseguir me desgarrar do grupo que brigava pelo segundo lugar.
Deste bolo, o suíço Sebastian Buemi, piloto de testes da Red Bull, também conseguiu se livrar e terminou em segundo lugar. E fez com que Felipe Massa protagonizasse, ao lado de Julio Campos e Ricardo Zonta, o maior pega da corrida. Melhor para o anfitrião da festa, que na última curva conseguiu ultrapassar Campos e completou o pódio, para delírio do público.
— Foi uma corrida brigada desde o início, com vários toques entre os karts. No fim, o que valeu foi manter o pé no fundo na última curva e conseguir o terceiro lugar.
Diversão para os artistas e tietagem do público
O Kart dos Artistas já é um evento consolidado e tem várias etapas durante o ano. É uma mistura de diversão, confraternização e, principalmente, muita disputa na pista. Para o público, é a oportunidade de ver de perto o ídolo.
Caio Castro, ator que interpreta Michel na novela Amor à Vida, foi um dos mais ovacionados e tietados pelo público. Por onde passou, levou ao delírio as fãs que faziam o possível para vigiar cada passo que ele deu no kartódromo.
O ator pratica a modalidade há sete anos e diz que se diverte participando de provas como esta. Mas dentro do cockpit, ele se mostra muito competitivo e chegou a liderar, no domingo, a prova por algumas voltas. Mas ele terminou em terceiro lugar, atrás de Rafael Cardoso, o Viktor de Joia Rara, e Marcos Pasquim, um dos idealizadores do Kart dos Artistas.
— Mais legal que estar no pódio é o caminho que levamos até chegar aqui, que é a disputa dentro da pista. Foi divertido participar — disse o ator.
Quem se divertiu mais do que competiu foi Emilio Orciollo Neto, o Murilo da novela Amor à Vida. A cada vez que ele passava em frente à arquibancada ou dos camarotes, erguia o braço direito como que animando os fãs.
— O que vale é a diversão, é brincar com o público. O evento é excelente, a pista é muito boa e o lugar é sensacional — comentou o ator.
A prova dos artistas teve duas baterias. No sábado, o vencedor foi Marcos Pasquim, que ficou na frente de Marcos Breda e Caio Castro. Domingo, Rafael Cardoso, que não esteve no dia anterior, levou a melhor.
— Foi uma vitória muito legal. Ontem (sábado) tive que gravar e não pude estar aqui. Mas fiz questão de vir. Sou apaixonado por kart e esse evento é muito legal — afirmou.
4 comentários:
Apesar dos nomes de pouca expressão, até que foi divertido.
olá, por acaso tirou fotos das grid girls no desafio?
Camila,
Temos algumas fotos...
abs
Assim que puder enviarei algumas fotos;
Postar um comentário