26 de janeiro de 2014
Turbo
Uma nova era turbo terá inicio nesta semana na F1, quando acontecerão os primeiros ensaios livres em Jerez, na Espanha. A categoria máxima do esporte a motor sofreu uma das maiores reviravoltas na parte tecnológica, haja vista a mudança radical dos modelos apresentados até o momento.
Não dá pra dizer que os carros estão bonitos, mas é bacana assistir a gama de soluções adotadas por cada escuderia, a diversidade chama a atenção nessa nova fase da F1. Resta saber quem será o primeiro a encontrar o caminho das pedras. Esperamos sinceramente que o dominio avassalador da Red Bull tenha chegado ao final. Ansiamos por tempos mais competitivos...
Na boa, podem até me chamar de saudosista, mas os carros eram muito mais harmônicos e belos quando as regras eram mais simples. Como essa McLaren na imagem acima, o último campeão da primeira era turbo.
A bordo dessa belezinha, McLaren MP4/4, formou-se o time dos sonhos com Ayrton Senna e Alain Prost. A equipe inglesa dominou a temporada de 1988 absurdamente. Foram 15 vitórias em 16 corridas. O piloto brasileiro faturou de forma brilhante seu primeiro Mundial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário