30 de março de 2014

Malaias (4) - Pitacos da Corrida

Foi uma corrida pra lá de pedante esse GP da Malásia. Sem a chuva anunciada, aconteceu o que se esperava, um verdadeiro passeio da Mercedes. E o pior de tudo, é que os caras ainda não mostraram tudo que podem fazer. Pode apostar...

A vitória ficou com Lewis Hamilton. Foi a primeira da temporada, 23ª da carreira. O jovem inglês iguala Nelson Piquet, pontua pela 100ª vez na categoria e de quebra coloca seu nome entre os 11 maiores vencedores da F-1.

Nico Rosberg veio a seguir, na segunda colocação. Foi um dia de festa para a Mercedes, afinal de contas, o último registro de uma dobradinha prateada foi no distante GP da Italia de 1955, com Fangio e Taruffi. Mas tudo indica que pelo menos até a corrida em Barcelona, quando se espera alguma reação das equipes adversárias, assistiremos mais algumas dobradinhas da Mercedes...

Sebastian Vettel completou o pódio, na terceira colocação.

Alonso, Hulkenberg, Button, Massa, Bottas, Magnussen e Kvyat, completaram a zona de pontos. Aqui você encontra o resultado completo.

Interessante foi observar a rebeldia de Felipe Massa. O brasileiro recebeu ordem da equipe Williams para abrir passagem ao companheiro Bottas, no entanto, não cedeu a posição. Dizem que levantou o dedo médio para o finlandês...

Mas tudo isso poderia ter sido evitado se Massa fosse mais decidido em suas ultrapassagens. O brasileiro tinha plenas condições de chegar a frente de Jenson Button, mas não o fez quando teve oportunidade. Definitivamente, Felipe Massa não consegue negociar rapidamente as ultrapassagens e isso, faz toda a diferença...

No mais a corrida foi uma chatice sem tamanho. Foi dureza ficar acordado...

Pois é, a F-1 mudou tanto, para permanecer exatamente como era. O equilibrio pretendido, ficou pelo caminho. O domínio apenas mudou de cor. Antes era azul agora é prateado.

No campeonato de pilotos, Nico Rosberg lidera com 43 pontos. Lewis Hamilton com a vitória, anota 25 pontos e assume a vice-liderança. Fernando Alonso é o terceiro com 24.

Nos Construtores, a Mercedes assume a ponta com 68 pontos. A McLaren desce para o segundo posto com 43. Na terceira posição aparece a Ferrari com 30 pontos, seguida pela Williams, em quarto, com 20.

No próximo final de semana a F-1 voltará a labuta, agora no Bahrein.

5 comentários:

Net Esportes disse...

Não sei se a Red Bull pode fazer alguma coisa logo, se não será um passeio para a Mercedes e vai acabar logo o campeonato ....

Unknown disse...

Agradeço a recepção no outro tópico da Austrália, e aqui estou novamente. Hehehe

Sobre a Rebeldia do Massa, achei até óbvia a reação, após ser contratado como primeiro piloto, e após alguns anos passando pela mesma situação na Ferrari, e após a imprensa encher tanto o saco do cara pra ele não "deixar" isso acontecer novamente, fiquei até surpreso que não bateram, talvez tenha sido pela falta de real ímpeto do Bottas em ultrapassar, ou no caso, sangue frio. Pelo lado da equipe, normal, ambas as ordens (no início pro Bottas aliviar e ao final pro Massa não dificultar) foram pensando na equipe, e vamos lá, isso sempre aconteceu na F1.

Já sobre o domínio da Mercedes, está escancarado, e pra piorar, ta com cara que vai ser pior que o da Red Bull ano passado, até o momento sendo ameaçada somente na corrida, e somente em caso de quebra por justamente quem? Red Bull. Que mostrou a Mercedes, que eles tem que trabalhar muito para manter a confiabilidade do carro, pois estão dando indícios que se as flechas prateadas não completarem eles estarão lá pra abocanhar.

Pode ser apenas adaptação a pista, mas levando em consideração os resultados como a verdade, McLaren e Williams terão que trabalhar na fábrica essa semana e entregar atualizações convincentes no Bahrein, pois estão parecendo carros com a pressão aerodinâmica muito baixa, o que não foi bom na Malásia que tem setores no miolo importantes no quesito de aerodinâmica, e talvez até mais no Bahrein, ou seja, tem que correr, se não vão continuar perdendo os pontos pro Alonso e pro Hulk.

Anônimo disse...

Tô morrendo de sono. GH-1 !
Volto daqui a 2 meses, se voltar. Não faço falta e tô na política e/ou na sacanagem que é o que está e estará valendo daqui até o final do ano. Também, isso aqui, justamente por causa da política e da sacanagem, não me faz falta alguma. O Davi escreve bem mas o 'mais do mesmo' corriqueiro, sem nada que me surpreenda, bem ao gosto do rongroonianos. Tá tudo bem. Uááá ! Passei e já tô indo. Tchau, Marcelonso.
E... sem xingamentos porque você é uma pessoa educada, viu ? E não escrevi nenhum palavrão.


Até...


M.C.

Marcelonso disse...

Net,

Pelo bem do campeonato, esperamos que a Red Bull possa reagir e encostar na Mercedes;


Davi,

Valeu pela participação, como sempre enriquecendo o post;


M.C

Abraço;




Rubs disse...

Falando bem subjetivamente, tudo me parece fake: uma Disneylândia de alta tecnologia. É como ir a esses resorts com ondas e praias artificiais em piscinas que mais lembram um vagão do metrô em horário de rush.
Pior do que uma corrida dessas de madrugada só se tiver de assistir comendo junk food com Dolly sabor de uva.
Falando em política, em qualquer país que não seja ditatorial, ninguém opera reforma nenhuma sem maioria parlamentar. Se a classe política é podre, todo governo será ruim. Basta fazer as contas para descobrir quem é que pode ter maioria parlamentar.
É melhor voltar a assistir corridas chatas. Bem melhor.