A F1 finalmente entra na contagem regressiva para o inicio do Mundial. No próximo final de semana a categoria máxima do esporte a motor dará o pontapé inicial em Melbourne, na Austrália, para alegria dessa "malucada" com gasolina circulando nas veias...
Com as mudanças profundas implementadas no regulamento para a atual temporada, a etapa inaugural do calendário da F1 está cercada de expectativas. A tônica da corrida em Melbourne será sem dúvida alguma a confiabilidade. Especialistas apontam que apenas metade do grid deverá receber a bandeira quadriculada...
Já a Red Bull assolada por uma infinidade de problemas de confiabilidade em quase todos os dias de ensaios, terá um inicio de temporada duríssimo. Só para ilustrar, os rubrotaurinos estão entre os times com menor milhagem percorrida, a frente apenas de Marussia e Lotus. Sem conseguir acumular milhagem suficiente, o trabalho de desenvolvimento do novo modelo ficou comprometido. E para piorar a situação, o motor Renault é o mais problemático neste início de temporada...
Portanto senhores, liguem seus motores. A corrida em terras australianas está prometendo...
2 comentários:
Veremos. Será a primeira vez, tirando o campeonato roubadão de 2009 da brawn gP - a equipe sumiu ! Nunca antes na história da F1 uma equipe ganha um campeonato num ano e some no outro. - que uma equipe cairá tanto, tanto, mas tanto que tonteia o histórico. Será a Vila Isabel do desfile formulaúnico. Algo incrível acontecer isso com a Red Bull - 4 vezes campeã com um motor poderoso sendo que, este motor, o novo, já testado anteriormente no anos 1980 na 'era turbo' e sabendo, todos, HÁ 3 ANOS, DA MUDANÇA DE MOTORIZAÇÃO, ou seja, mesmo sendo jurássico há de onde tirar alguns conhecimentos. Vá perguntar para Boeing, caso a aviação volte a usar motores a pistão obrigada por um petista internacional qualquer, se ela não saberá construir o motor do Boeing 377 Stratocruiser ! O Pratt and Whitney Wasp Major, 28 cilindros, 3.500 hp ! Os engenheiros vão lá e pow !, botam prá funcionar a engenhoca dos anos 1940 ! Botam o bicho prá funcionar de novo rapidinho. Será realmente incrível a Renault dar vexame. Acredito ser, o problema do Renozão, alguma rebimboca eletrônica. Nada 'físico' qualidade de materiais que constituem um motor até porque a física, com a famigerada resistência dos materiais( óh !) e afins, de lá para cá, não mudou nadica de nada, né ?, seu Einstein ? Ele respondeu que ' sim, não mudou, seu mané petulante. Mané Coca-Cola '! Fico calado e esperando. Duas equipes, uma gigante e duas outras bem abusadas, sofrerão. Fica uma só que não cheira nem fede( até agora). Daniil Kvyat. Olho no garoto. Nasceu 5 dias antes da morte do saudoso tiozão. Tem cara de mané feito o Vettel, Rosberg e Grosjean. Na ordem mesmo.
M.ané C.oca C.ola.
Obs: Por quê a Coca Cola nunca fez uma equipe de F1 ? Interessante... Desdenha legal a gigante borbulhante !
Vejo a foto e já imagino o ronco dos motores... Ainda que estes novos ai. rs
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