29 de abril de 2014

Ayrton Senna Special - 20 anos (12)

Contrariando todas as expectativas, Ayrton Senna conquistava de forma épica a segunda vitória em Interlagos, em 1993. Foi uma conquista memorável, daquelas que ficam eternizadas na memória...

Para quem não teve a oportunidade de presenciar esse momento marcante da história do esporte a motor, ou para aqueles que simplesmente queiram rever, o blog disponibiliza a corrida na integra.



6 comentários:

Anônimo disse...

Marcelonso ! Grande corrida esta. Muita chuva, como em Sampa tem que ser sempre. Traçado chato só fica bom com chuva. Senna fez tudo certo. Prost errou tudo e o então jovem Hill não aguentou a pressão do saudoso tiozão. Mas fica uma pequena dúvida molequechatteana já que não vou assistir tudo novamente e fiquei só na na genial ultrapassagem. Me diga, Hill estava de biscoito ou slick naquele instante ? O inglês tinha trocado os pneus - me lembro bem - saindo à frente de Senna( que vinha 'babando') mas não me lembro e tô sem paciência de lembrar porque tô pasmo com a babaquice da banana... Era para ser algo espontâneo e franco, o gesto do Daniel Cafona, e acordo com o papo que tem até publicitário envolvido na campanha(?????). Os anti-racistas( como eu ) estão umas araras com os ixpértus bailistanos( baianos e paulistas ) com essa 'campanha' ! Pô. Racismo é coisa séria ! São batalhas e mais batalhas contra algo burro e hediondo onde publicidade e marketing( pessoal, sim ) não pode entrar, nunca ! O próprio Genial Hamilton é alvo disso ! Racismo explicito e velado e o inglês não usou de marketing para isso. O tiro pode sair pela culatra. Já acham até que quem atirou a banana está na parada loduccana, mermão ! # souhomosapiensporemotarius em acreditar nestes caras. Até Lulu Rulqui apareceu com a voudetáxipatroa ! Dizem que já estava com camisas prontinhas RESERVAdas para os leitinhos tipo AAA das crianças... dele.
Mas, voltando pro Senna e Hill. Seria ultrapassado de qualquer forma pelo Senna o Hill mas, estava de biscoito o slick o filho do Graham ?


Volto daqui a... tem corrida no final de semana pro GH-1 vencer de novo ? Espanha ? Espanhóis... que não joguem bananas... Só champanhota. HA !


M.C.

Thomas disse...

Esse ano ficou marcado pra mim como: Os carros mais bonitos e coloridos de todos os grids da F1. O carro espetacular da Williams. O inicio do sucesso de Schumacher. A estreia do Rubinho. As corridas memoráveis de Rubinho e Senna em Donnington;(Rubinho não foi ao pódio porque seu carro quebrou). Aposentadoria de Prost logo após vencer mais um campeonato. A desastrada participação de Andretti(da qual eu torcia muito por ele). As últimas vitórias de Senna na sua vida(Inglaterra, Brasil, Japão e Austrália).
Por fim, a porta de saída para a morte de Senna.

Rafael Schelb disse...

Uma das melhores atuações dele,com certeza.

TW disse...

A cena que ficou marcada na minha memória foi aquela invasão de pista ao final da corrida.
Simplesmente incrível e a primeira lembrança que tenho ao vivo da F1.

Thomas disse...

Eu sei que o Brasil é demorado em aeroportos, em tirar documentos, em hospitais, em atendimentos médicos, em licitações,em construções de estádios, etc, etc, e etc .

Com todo o respeito. Será que aqui que é a mesma coisa? Qual o motivo de tanta demora para publicar um comentário de um colaborador? Que tipo de burocracia é essa? Assim vai ficar difícil de colaborar com o blog!

Marcelonso disse...

Thomas,

Fiquei sem acesso a web nos últimos dias, por isso a demora.


abs