3 de junho de 2014

Ayrton Senna Special - Mônaco 1984

Há exatos 30 anos, Ayrton Senna da Silva apresentava seu cartão de visita a F-1, nas ruas molhadas do Principado de Mônaco.

Não há muito mais a falar ou escrever sobre essa corrida, até porque, já se falou ou escreveu tudo a respeito.

Diria apenas que foi uma época na qual a  F-1 era muito mais divertida, colorida e imprevisível. Não digo isso pelo simples  fato de haver brasileiros em condições de lutar por vitórias e campeonatos, mas pelo espírito com o qual categoria atuava - o circo era movido por garagistas. Essa sim, a verdadeira essência do esporte a motor.

Felizes aqueles que assim como eu, vivenciaram esse momento da história do esporte a motor.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Inesquecível mesmo...
Por este angulo eu nunca tinha visto.

Thomas disse...

O futuro é sempre incerto, mas esse momento durou para sempre. Nesse dia, nessa pista, nesse ano, Ayrton Senna e Stefan Bellof tornaram-se eternos para o mundo o da F1.

Anônimo disse...

... não. 1984 eles não eram mais garagistas. A verdade daquela corrida é que chovia muito e o Jacky Ickx com os fiscais, mais os pedidos de muitos pilotos vindo da pista principalmente do Prost - que liderava -, resolveram acabar com a corrida e quando acontece isso vão para última volta antes da corrida paralisada/ terminada. Muitos, Gagálvão comandando, dizem que o Prost estava com medo do Senna... Entendo. Era o início do mito. O início da construção do mito. Muitos caíram e cairão nessa. Eu, claaaro, não. 1984. Prost de McLaren Porsche e o Senna de Tolemann Hart. Medo de quêêê ? Só se tornaram companheiros e 'inimigos' de equipe em 1988. Até lá, 1988, Senna ainda deu muitas voltas de Lotus e prost foi campeão pela mesma McLaren. Né ?


OBS: Memória vai indo embora mas o Lauda deu um tranco no Senna, após a corrida, porque o saudoso tiozão dirigia feito maluco. Com razão... Senna deveria ter escutado mais o Lauda. Tá queimadinho mas tá vivo.



M.C.