15 de junho de 2014

SETE VEZES MÁRQUEZ


Mesmo em tempos de Copa do Mundo, Marc Márquez segue destruindo seus pares. O piloto da moto #93 realizou uma apresentação de gala na Catalunha. Foi uma corrida épica...

Márquez conquistou a sétima vitória em sete corridas na atual temporada. Com mais esse triunfo, o jovem espanhol simplesmente igualou  a fantástica marca conquistada por Valentino Rossi em 2002.

Pode até parecer um paradoxo, mas apesar do domínio absoluto de Marc Márquez na atual temporada, o Mundial de MotoGP tem produzido belas corridas, muito superiores a F-1.

Pena que a próxima corrida (GP da Holanda) será difícíl de acompanhar, pois acontecerá em 28 de junho, justamente no dia em que o Brasil deverá fazer o jogo decisivo pelas oitavas de final.


Um comentário:

Thomas disse...

Eu vi essa corrida e, nunca vi tanta troca de posições na última volta para a disputa da primeira colocação.

Agora estou mais que convencido que esse cidadão, é, realmente um verdadeiro gênio... mas gênio de verdade!

Essa geração de pilotos pode e deve afirmar que ele recriou a maneira de andar. Ele também está desempenhando uma função importante no que tange em desenvolvimento não só de equipes, como também, em equipamentos em geral, que alguns pilotos, tem dificuldades para assimilar ou compreender, mesmo tendo anos e anos de experiência na categoria.

Marc Máquez é diferente de todos os outros pilotos. Ele pensa mais rápido e melhor que os outros (vimos isso na últimas volta quando perdia a posição, imediatamente retomava como um passe de mágica ... ou melhor, de gênio).

Além de ser efetivamente um gênio, é por demais inteligente trazendo o público para si, usando a imaginação e a criatividade para inventar algo novo na comemoração de mais uma extraordinária conquista : em tempos de copa do mundo ter a ideia de autografar e chutar uma bola para a arquibancada só pode ser coisa de gênio.

Marc Márquez está reformulando e desenvolvendo geral a MotoGP. Como sabemos, ele tem apenas 21 anos. Gênio!