Segundo a publicação mexicana "Reforma", o contrato entre as partes está assinado e terá a duração de cinco anos com opção de prorrogação por mais cinco temporadas...
O palco para o retorno será o tradicional circuito Hermanos Rodriguez, inaugurado em 1959.
A última vez que a categoria por lá esteve, foi em 1992.
Evidentemente o autódromo passará por uma intensa reforma para receber o crivo da FIA.
Oremos para que o responsável pela empreitada não seja Hermann Tilke e para que a traiçoeira curva Peraltada seja preservada.
Um comentário:
Que seja bem vindo México novamente!
Lembro da minha primeira corrida que acompanhei "via" Auto-Esporte por lá (1966). E quem ganhou foi o John Surtees com um Copper, igualzinho a que eu tinha de autorama. ::)))
Já acompanho F1 por algum tempinho(como você deve ter acabado de notar) mas, esse tal de Hermann Tilke nunca ouvi falar dele. Mas o pessoal diz por aí, que ele tinha ou tem um caso com o Bernie é verdade? Que é o maior destruidor de autódromos do mundo tipo assim ... como Le Mans, Monza, Hocheinheim e tantos outros? Dizem também que seus traçados são basicamente uma grande reta com freadas bruscas e com chicanes a cada 10 metros? Foi verdade que ele transformou as corridas em competição de trenzinho... tipo ferrorama? Essa eu não acredito, mas dizem também que ele faz arquibancadas de costas para a pista?!
E finalizando (não sei se é verdade também), essa é pro M.C..
Tem um comentário circulando por aí, que além de construir uma pista na Islândia, vai também reconstruir Jacarepaguá com todo o apoio da reeleita Dilma. Você tem conhecimento disso M.C.? Já que o amigo é por demais super-bem- informado?
Postar um comentário