21 de agosto de 2014

GP da Bélgica (1)


Ainda que seja lugar comum dizer que a pista de Spa Francorchamps é uma das mais belas e melhores pistas da F-1, não há como deixar de reforçar isso ano após ano.  A meu ver, é de longe  melhor circuito da categoria.

Não por acaso onze em cada dez pilotos apontam o circuito belga como o mais espetacular do atual calendário...

Uma pista desafiadora para pilotos e engenheiros. Spa mistura curvas de alta e baixa, subidas e descidas e, ainda por cima com uma boa parte localizada no meio da floresta, onde o tempo muda rapidamente, dificultando ainda mais a vida dos pilotos. Ou seja, encontrar o acerto ideal para esse circuito é um verdadeiro quebra-cabeça.

O GP da Bélgica marca o retorno da categoria a labuta, após o recesso de verão. Ainda que as equipes tenham trabalhado nesse período na evolução de suas máquinas, não acredito em grandes mudanças entre os ponteiros. Não há duvidas que a Mercedes continuará dando as cartas.

No entanto, arriscaria dizer que nesta prova e, na próxima (Monza) pelas características das pistas, a Williams tem boas chances de incomodar a Mercedes. Com um pouco de sorte, quem sabe até beliscar uma vitória. Quem sabe...

Abaixo a programação.


INFO - Horário GP da Bélgica



4 comentários:

Anônimo disse...

Aproveitem ! Aproveitem ! Dois templos da velocidade !
Spa e Monza !

Depois, Pingapura...



M.C.

Ron Groo disse...

Este lugar é maravilhoso. Deveriam ter uma três corridas lá por ano.

Anônimo disse...

É...

O afoito Roscaaberg tirou GH-1 da corrida. Muitos dirão que são 'coisas normais numa disputa' mas, peeeelo amooorrrr de Deeeeus !, logo ali ? Não caberia mesmo punição, não fez por maldade, só foi atitude precipitada mas qualé, mané alemoa ? Sujeitinho ansioso. Depois, tentou uma ultrapassagem sobre o Amundsen, quer dizer, Magnussen - de onde tirei o explorador norueguês da cabeça ? Vodka... caipiroska de limão... marucuvodjá... - e fritou o pneu esquerdo como não se via há mais de década ! E será campeão mundial.
Gagálvão é racista. Tá na voz.
" GH-1 furou o pneu... Penélope é o tal...", diz o idiota.

OBS: Foi em cima do Amundsen ou do Chris Martin que o Penélope tentou ultrapassagem fritando o pneu dianteiro esquerdo, Seth ?




M.C.

Anônimo disse...

'marucuvodjá', leia-se, 'maracuvodjá'. Tava sem limão, o gago tomou todas - ' toma mais um 'limão' qui qui qui qui você fica bão ! - sobrou uma garrafa de Maguary de maracujá, então,
vamuláááá !

Maracuvodjá ! Iquê !



M.C.