9 de setembro de 2014

Dois toques

DE VOLTA PRA CASA
A boa nova desta terça-feira foi o anúncio do retorno de Michael Schumacher para sua casa, após mais de oito meses do acidente.

O heptacampeão seguirá a recuperação em sua mansão, que recebeu toda a estrutura hospitalar para recebe-lo.

Porém, o retorno não indica uma profunda melhora no seu quadro clinico.

Segundo informações divulgadas pela assessoria da família, aconteceram alguns progressos ao longo dos últimos meses. No entanto, o ex-piloto necessita de assistência constante ao longo do dia, pois suas funções motoras, linguagem e memória ainda não foram restauradas.

De todo modo, continua a nossa torcida pela sua recuperação.

RÁDIO RESTRITO
A crescente tendência dos pilotos em obter instruções via rádio para conduzir o carro da melhor maneira possível, está com os dias contados.

A FIA deverá invocar o artigo 20.1 do regulamento esportivo da categoria,  que afirma: " O condutor deve guiar o carro sozinho e sem ajuda externa".

A FIA pretende colocar a normativa em vigor muito em breve, no mais tardar até o GP da Russia. No entanto, há quem acredite que a restrição seja colocada em prática antes disso.

Ainda que as equipes voltem a dar enfase as placas de sinalização para contactar seus pilotos, não deixa de ser uma medida interessante a ser adotada. Ao menos não escutaremos mais aquele xororô nos rádios de certos pilotos...

3 comentários:

Ron Groo disse...

Feliz pelo Schumy, mas com os dois pés atrás deste lance do rádio.
Um monte de coisa vai passar a ser dita e como não vai sair pro público, vai ficar na casa do nunca existido.

Anônimo disse...

Seth ! Cumé ? Entendi ! Tô inteligente, hoje ! O Mycon e o Helias fizeram um tchan no tchun e um tchun no tchan eeee o Mycon dançou porque é o mais véio e já está se desvalorizando... Santa véia num vale mais ? Não conheço o mercado.

. Grande Xumi! É isso aí, uma boa notícia. !
Próxima parada, wingsuit ! Ou será Mavericks ? Pega leve, Barão Vermelho... o K2 dá pro gasto.

. Também acho. Tou com a máFIA. Se sou o bãbãbã , tenho que sentir o carango e fazer as mudanças sem a ajuda do imaginheiro.


M.C.

joaoleopires disse...

Eehh, resta apena rezar e aguardar!