O programa Linha de Chegada da última semana, comemorou os 40 anos do bicampeonato do glorioso Emerson Fittipaldi. Uma entrevista que vale a pena conferir.
Já assisti. Foi no programa que mostraram a bandeira verde sendo acenada com o trator ainda na área de escape, ou seja, a verdadeira vilã do acidente do Bianchi foi a bandeira e não o trator. Os antigos torpedos da Indy eram demais, não ? E, apesar da tecnologia da F1 ser superior a da Indy, falando sobre segurança - e só sobre segurança - a Indy é superior a F1. Lembro da briga, de quem era a categoria mais rápida, Indy ou F1. Foi bacana o desfecho. Tio Bernie, uma raposa felpuda, amiga do Putinho, ficou só esperando, esperando, esperando o momento. A coisa foi aumentando, aumentando e aumentando, a força do marketing americano não é fácil, mermão, e os manés de sempre caindo no lero lero dos irmãos ricos do norte. Eis que surge a primeira chance. GP de Detroit. Tanto para F1 como, depois, para Indy. Primeiro erro dos americanos. Precisaram trocar um curva para não fazermos as devidas comparações. Esperei ansiosamente por isso. Uma decepção. Aí... Tio Bernie deu um cruzado de direita, bem na pontinha do queixo indyano. 'Então, façamos o seguinte: Uma corrida num circuito misto e, depois, uma no oval. Nossa melhor equipe contra a melhor equipe de vocês( na época, se não me engano, era a Penske, e, acho, que era ainda a McLaren, na F1. Ambas, 'Marlboro'. Cabô, perdeu... Coincidentemente, após o desfecho favorável a F1, a Indy começou a minguar. Americano não fogem da raia e não gostam de compatriotas que fujam... Foi o que a categoria americana fez.
OBS: Rato continua marqueteiro. Quarenta anos do bicampeonato na F1 e GêEmiiiii ? Que eu saiba, o carro era um MacMac com motor Fórdi Cosworth...
O gordinho entende mais ou menos da coisa. Não senti firmeza. Melhor o M.C. O cara de verde... tá ultrapassado. Como dizem, nos vinhos: Past peak.
Me esqueci do Cospeaçúcar ! Meu Deus ! Melhor colocação dele, em Jacarepaguááááááá, ai, ai ,ai, ai... 1978. 2°lugar. Motor, Fórdi Cosworth ! Com lotação esgotada.
2 comentários:
Já assisti. Foi no programa que mostraram a bandeira verde sendo acenada com o trator ainda na área de escape, ou seja, a verdadeira vilã do acidente do Bianchi foi a bandeira e não o trator.
Os antigos torpedos da Indy eram demais, não ? E, apesar da tecnologia da F1 ser superior a da Indy, falando sobre segurança - e só sobre segurança - a Indy é superior a F1.
Lembro da briga, de quem era a categoria mais rápida, Indy ou F1. Foi bacana o desfecho. Tio Bernie, uma raposa felpuda, amiga do Putinho, ficou só esperando, esperando, esperando o momento. A coisa foi aumentando, aumentando e aumentando, a força do marketing americano não é fácil, mermão, e os manés de sempre caindo no lero lero dos irmãos ricos do norte. Eis que surge a primeira chance. GP de Detroit. Tanto para F1 como, depois, para Indy. Primeiro erro dos americanos. Precisaram trocar um curva para não fazermos as devidas comparações. Esperei ansiosamente por isso. Uma decepção. Aí... Tio Bernie deu um cruzado de direita, bem na pontinha do queixo indyano. 'Então, façamos o seguinte: Uma corrida num circuito misto e, depois, uma no oval. Nossa melhor equipe contra a melhor equipe de vocês( na época, se não me engano, era a Penske, e, acho, que era ainda a McLaren, na F1. Ambas, 'Marlboro'.
Cabô, perdeu... Coincidentemente, após o desfecho favorável a F1, a Indy começou a minguar. Americano não fogem da raia e não gostam de compatriotas que fujam...
Foi o que a categoria americana fez.
OBS: Rato continua marqueteiro. Quarenta anos do bicampeonato na F1 e GêEmiiiii ?
Que eu saiba, o carro era um MacMac com motor Fórdi Cosworth...
O gordinho entende mais ou menos da coisa. Não senti firmeza. Melhor o M.C.
O cara de verde... tá ultrapassado. Como dizem, nos vinhos: Past peak.
M.C.
Me esqueci do Cospeaçúcar ! Meu Deus ! Melhor colocação dele, em Jacarepaguááááááá, ai, ai ,ai, ai...
1978. 2°lugar. Motor, Fórdi Cosworth !
Com lotação esgotada.
M.C.
Postar um comentário