23 de novembro de 2014

Dobrado (2) - Hamilton bicampeão

Lewis Hamilton venceu a corrida e faturou o bicampeonato, em Abu Dhabi. Um campeonato merecido, diga-se.

Afinal de contas, o jovem inglês venceu 11 vezes em 19 provas disputadas, enquanto seu adversário direto, Nico Rosberg, trinfou em apenas 5 oportunidades. É verdade que as Mercedes fizeram um campeonato a parte, mas o carro era o mesmo para ambos, e  Hamilton foi superior ao companheiro. Não há como negar.

A corrida como se esperava foi sem graça. Até porque, a disputa entre os protagonistas não aconteceu...

Na largada o pole, Rosberg, se atrapalhou e Hamilton aproveitou muito bem a oportunidade para assumir a ponta. A partir desse momento as chances de Rosberg começavam a ruir, e foram pro vinagre quando seu carro apresentou problemas no ERS, na 24ª volta.

O ponto alto da prova foi assistir uma bela sequência de voltas de Felipe Massa na parte final da corrida, quando o brasileiro perseguiu o líder, Lewis Hamilton. Ainda que o locutor oficial insistisse na possibilidade de briga pela vitória, a verdade é que não era possível. Não havia como...

Ainda assim, o segundo lugar conquistado por Felipe Massa foi importante. Hoje o brasileiro fez uma bela corrida. Foi combativo, rápido e consistente, como há muito não se via...

Seu companheiro de equipe, Bottas, apesar da largada ruim, completou o pódio, em terceiro. Williams em segundo e terceiro, um fato que não acontecia a nove anos. Resultado esse que consolida o renascimento da equipe inglesa.

Por fim, volto a dizer, o lugar é belíssimo, repleto de construções imponentes e tudo mais, mas o traçado é uma verdadeira merda. E num traçado como esse, não há como se produzir uma boa prova, não mesmo.

5 comentários:

Thomas disse...

Calma amigo não fica nervoso por causa do traçado... a vida é assim mesmo, "nem tudo é flores"... rsrs...

Hamlton além de emplacar o bi,(pelo que sei) também é recordista de vitórias entre os britânicos... esse cara é muito bom.

Na realidade, a tal suspense(pelo menos pra mim) para a definição do campeonato, durou apenas até o apagar das luzes vermelhas, terminando ali, a decisão do titulo entre os pilotos da Mercedes.

No mais, o titulo ficou em boas mãos. Pois, sem dúvida, Hamilton está entre os melhores pilotos que a Formula 1 já produziu.

Anônimo disse...

Bom...


HAAAAAAAMILTON !


GH-2 ! GH-2 !


Jim Clark para Senna: ' Nosso garoto venceu ! Nosso garoto venceu '!


Agora, como não terei um ano sabático - não que eu achasse que o agora GH-2 poderia 'perder' mas sabem cumé, né ? O pé frio do Seth Rogen andou passeando por Abundabre. A largada disse tudo. Dizem as más línguas que ele errou de carro. Tava nervoso ! Era o 44, Seth ! Era o 44 ! E sentiram um friozinho esquisito por lá com a presença do paulista. Mudanças climáticas ? HA ! -, bom, sendo assim, poderei escrever tranquilamente por aqui por mais um ano. Todinho... Se o dono do pedaço, seu Marcelonso, não vier com dilmices gronronianas e fechar o bloguinho.

Sorry, periferia. Genial Hamilton bicampeão. Alonso que se cuide. Vettel, também. Penélope é um bom rapaz. Nervosinho mas é um bom piloto. Já aviso que estou com pena de fofonso e torcerei por ele na McLaren. Que faça um ótimo ano e perca pro Genial Hamilton no final. Se ganhar, algo difícil mas não impossível por tratar-se de McLaren e Honda, ficarei feliz já que mclareano sou. GH-2 é Senna. Alonso, Piquet. Como sou piquetista e nunca torci pelo Senna( só uma única vez... em vão), torço por seu discípulo. A vida é assim. Não sou cabeça dura.

Vamos a corrida, ao seu traçado. Merda uma vírgula. A F1 não 'chegou' ainda até o traçado. O traçado de Interlagos já é passado. Só chovendo aquilo é interessante porque a velocidade baixa, situações são criadas com a chuva mas o traçado paulista é passado. A F1 já 'passou' pelo traçado interlaguense. Digo até que involuiu em 1990. O antigo traçado, o antigão, onde aqui vejo uma Ferrari em perseguição a uma McLaren, seria moderníssimo mas assim mesmo não o futuro. Abu Dhabi é o futuro. Questão de velocidade. Pelo increça que parível ! Como os bibis andam mais lentos, soninho dá. Pior que Mônaco ? Não chega a tanto. É pista de alta velocidade que ajudou muito as Ruimlliams de Seth Rogen ! Se colocassemos aqueles v-10 dos anos 1990-2000, mermão, seria outra corrida. Todo mundo iria adorar !

Bem... tô feliz. Um ano horroroso, só de derrotas. 7 a 1 para Alemanha. Povo burro( isso mesmo !) dando voto de confiança para e elegendo corruPTos e incomPTentes. Uma alegriazinha mesmo não sendo um brasileiro o bicampeão.

Nomes dos mascotes da Rio-2016.

Oaésse e Oderbrexi.

Tudo a ver.



M.C.
M.C.





Net Esportes disse...

Título merecido, o Rosberg não venceu nem duas seguidas. Vamos esperar para ver se no ano que vem pelo menos mais uma equipe entre na briga.

joaoleopires disse...

Obsoleta e sem graça!!
Parabéns à Hamilton, um título merecido!

Anônimo disse...

Obsole... ta de sacanagi ?

Joeeleopires, por favor, sei que te ler é mais fácil, me ler tem que tê paciência, muxa paciência, mas acho que tu tá erradão. 'Sem graça' vai ao gosto do criente mas obsoleta, dona Marieta ? Isso, não.
Quem dera Santa Catarina ter uma Abundabre daquela, em Itajaí, por exemplo, hein, Marcelonso ? Um complexo turístico daqueles que - sei não mas tudo indica - receberá a Volvo Ocean Race. O traçado volto a repetir, a F1 não 'chegou' nele, ainda. Se fossem os V-10...


M.C.