8 de novembro de 2014

Gotas de Interlagos (2)

Como se esperava, a Mercedes dominou as duas primeiras sessões de ensaios em Terra Brasilis. 

Na disputa particular da escuderia alemã, Nico Rosberg começou na frente. Nos dois treinos realizados no circuito paulistano foi o mais rápido. Lewis Hamilton veio logo a seguir, na segunda posição.

Rosberg sabe que a corrida deste domingo será decisiva para continuar sonhando com o Mundial. Portanto, é fundamental chegar a frente do parceiro de escuderia. Largar na frente é um bom começo, mas em Interlagos não é fundamental, até porque, existem bons pontos de ultrapassagens no circuito paulistano. Ou seja, a tarefa de Rosberg não será das mais fáceis.

A classificação deverá ser disputada com pista molhada, ao menos essa é a previsão dos institutos meteorológicos. Com a chuva adicionada ao novo asfalto, é possível que tenhamos uma condição de pista bem complicada para equipe e pilotos. Fato esse que deverá tornar o treino que define as posições do grid bem interessante...

Com relação a Williams, em caso de pista molhada, acredito que Bottas e Massa terão dificuldades na classificação. De qualquer modo, fica a torcida para que a equipe inglesa confirme a segunda fila no grid. Para quem sabe, podermos assistir um brasileiro no pódio em Interlagos.

Mais tarde eu volto...

5 comentários:

Ron Groo disse...

Cê tá zuando a paulistada no título né? Fala sério. hahahahaha

Marcelonso disse...

Groo,

Que nada, como são notas curtas coloquei esse título.

Claro que torço pela chuva, na corrida e na região. Sampa precisa voltar a ser a Terra da Garoa urgentemente.


abs

Anônimo disse...

O famoso papo de comadres...
Terra das gotas, terra da garoa...

Terra das tempestades precisa ser, isso sim. E tem que cair os temporais em determinados e certíssimos lugares.
Uma garoinha não adianta nada. Mas tem o problema das tempestades que alagam a cidade extremamente mais mal planejada do Brasil com taaaanto dindin. Tem agora um idiota plantando ciclofaixas a torto e a direito. Bom, os 'meu' não estão sozinhos nesta. Nem sei qual cidade no Brasil é bem planejada. Certamente não é a minha com maurincho populista nem a Itajaí de Marcelonso com o... com o... Como é o nome do prefeito daí, Marcelonso ? E o problema não é só em Sampa estado. Queijo de Minas Gerais e o Rio Seco de Janeiro estão sofrendo com a estiagem também. Pior para Sampa é que Dilmalévola presidanta novamente está mandando toda indústria paulista repensar projetos ! Muitas plantas nem sairão do papel ou sairão em outros lugares. Melhor, quer dizer, pior, em outros países. A gota d'água( ha...), seria a seca que vem ajudar a piorar o cenário porque a água é necessária em muitas( maioria) das instalações industriais ais ais ais ais... Viu no que deu o seu voto impensado, irreflectido, Seth Rogen e cumpanherada ixperta ?

Bom, Penélope larga na frente. Nervosinha, e se chover - caqui tá chovendo -, Hamilton passa de passagem. Só não sei se querem levar a disputa para Abundabri.
Aí, serão as forças externas mais previsíveis( para mim) que as gotas do céu de Sun Paulu no verão...


M.C.

Anônimo disse...

.. e me lembrei, agora.

Os reservatórios das usinas hidrelétricas de São Paulo, Minas Gerais estão em baixa. Menos energia elétrica también...


E vou assistir a corrida ! Hammmmiiiilton !

Tenho horror aquele 'S' do Senna... perigoso.

Anônimo disse...

Tá bom. Tá bom. Mas não houve pressão no final, não. Chegou e ficou ali, o GH-1. A rodada atrapalhou mas está de bom tamanho.

Hilário, Nelsão Piquet e Super Lauda ! Me emocionei.
Mais hilário ainda, o 'nosso' herói da narra ação...
' hamilton precisa chegar em 2° ! Se não chegar...', algo assim. Mas o Penélope precisa chegar em 1°, senhor vendedor de ilusões blogal ! Como, deixa eu ver, em 10 corridas, DEZ !, sendo que, nas últimas 4, QUATRO! - já contando a chatérrima Interlagos que sem chuva é um poooorre -, aconteceram dobradinhas da Mercedoca e, sendo assim, GH-1 está nervoso ? preocupado ? Nervoso deve estar por chegar ao 2° título. Ansioso. É deixar Niquinho ir embora e ficar mantendo a máquina e, creú !, na sugestiva Abundabri. Realmente, comediante Gagálvão, um perigo pro Hamilton chegar em 2°...

25 anos que os alemão oriental derrubaram o muro com óbvia ajuda dos alemão ocidentais. Mas foram eles que invadiram com trabants o ocidente e não os irmão com as mercedocas e bmws que invadiram o oriente. Aqui, ainda acreditam neste tal çossialismu. Pode, Seth Rogen ?




M.C.