6 de novembro de 2014

Nasr na Sauber

Como é sabido, o Jornal Nacional noticiou ontem que o brasileiro Felipe Nasr assinou com a Sauber por duas temporadas. Era o caminho natural, até porque, o próprio piloto havia confirmado algumas semanas atrás o inicio das negociações com a equipe Suiça. Era apenas uma questão de tempo...

O brasiliense desembarca na categoria máxima do esporte a motor com o suporte do Banco do Brasil - segundo consta o BB desembolsará  a quantia de 18 milhões de euros/ano. E antes que digam, não é demérito nenhum chegar na F-1 pagando. Há muito tempo esse tem sido o modus operandi do esporte regido por Bernie Ecclestone. Se não pagar não entra, simples assim.

O que esperar de Nars na F-1? É difícil saber. Inicialmente sua tarefa será superar o parceiro de equipe, Ericsson. E convenhamos, não será uma tarefa complicada. Nars não é nenhum gênio, mas tem potencial. O grande problema será o carro. Sabe como é, sem um bom equipamento fica difícil aparecer na F-1.

A Sauber está em queda. Só para ilustrar, na atual temporada, apenas duas equipes não somaram pontos até aqui - Sauber e Caterham. Ou seja, ano que vem não será muito diferente disso. Não há milagre na F-1.

De qualquer modo, fica a nossa torcida pelo brasilense.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Para mim é o inicio do fim de sua carreira.
Time com a corda no pescoço, contanto apenas com a grana dos dois pilotos, sem patrocínio e esperando uma benesse da FOM.
Péssima escolha.

Anônimo disse...


... Nem vi o JN ontem.

... negociação é negoçiação. Ninguém até agora aqui disse que o Alonso irá mesmo para a McLaren.
Só eu. Vai.

... O BeBe, aaahhh, o Bebe. Não gosto disso, fazer o quê ? Danem-se os pobres. Faço parte dos 48,36% que queriam uma mudança e dentro desta mudança não utilizar dinheiro de Bancão estatal, de Petrolífera estatal, de banco de desenvolvimento( de cuba) estatal em esportes e cultura. Dinheiro que vem da gente de alguma forma e quem se dofe mais são os mais pobres mas os mais pobres - e Seth Rogen, os 'cultos ignorantes', votaram nella. Danem-se os acionistas do BeBe também. O presidente do bancão já se mandou... Ora, ora ! máFIA, nunca ouviu falar dela ? Eu, hein.. Se sou rico, tenho uma equipa de F1. E gera grana! Prefiro a máFIA ao PT. Troco até, máfia tomando conta de Pindorama !
... O que esperar ? Mudança ! Esperança ! Aparece, sim. Prá gente, sim. Só seu Gagálvão dar uma forcinha e não uma forquinha. Zaca, adeus ! Segundismo na F1, ao invés de lullalaísmo, enfim, chega ao fim. Só não vá para a Ferrari. Peeeelo amoooor de Deeeeeeeuuuuuusssss !
... Tem um rumor - e depois não me venha que assistiu no JN - um rumor da Honda na Sauber...

Seth ! Risco. Isso se chama risco ! Não querendo comparar mas já comparando, um saudoso piloto começou na tal de Toleman com motor Hart... Não chateia, seu pessimista !
Deixa começar a temporrada. Dê um aninho pro rapaz. E a sua Williams ? E o Zacarias ? Chaveirinho do Bottas ano que vem ? Darei um pulinho no seu bloguinho para aquela nossa conversinha íntima se escreveu algo que interesse...


M.C.