10 de novembro de 2014

Pitacos pós GP


- A chuva prometida por especialistas não apareceu em Interlagos, e sem ela a corrida seguiu o roteiro pré definido - Dobradinha da Mercedes e uma Williams no pódio. Não havia como fugir disso...

- A corrida também não foi aquilo tudo. O consumo elevado da borracha, devido ao novo asfalto, não permitiu disputas mais emocionantes. Quem forçava demais, ficava sem pneus rapidamente. E sendo assim, o jeito foi economizar.

- Nico Rosberg venceu de ponta a ponta. Se não me engano, nas últimas dez edições da etapa brasileira, essa foi apenas a terceira vez que o "pole position" venceu a corrida. O que não quer dizer absolutamente nada...

- Rosberg foi muito bem neste domingo. Sem cometer erros, o jovem alemão não deu nenhuma chance ao seu adversário direto pelo campeonato. Rosberginho conquistou a quinta vitória no ano, a oitava da carreira e de quebra, diminuiu a diferença para o líder em sete pontos. Restando apenas uma etapa para o final, o placar aponta (Hamilton) 334 x 317 ( Rosberg).

- Por outro lado, ficou claro que Hamilton também preferiu não arriscar o campeonato. A estratégia do inglês era superar o parceiro durante o pitstop. No entanto, o erro cometido na volta que antecedeu a parada fez a estratégia ruir. Como o planejado não deu certo, a melhor opção foi seguir tranquilo na segunda posição até o final.

- Na Williams, Felipe Massa conseguiu o sonhado pódio. Apesar dos erros cometidos, o brasileiro conseguiu manter a terceira colocação até o final com tranquilidade. Com Felipe Massa no pódio, a alegria da galera estava garantida. Tanto que, a pista foi invadida.

- Daqui a duas semanas, a categoria máxima do esporte a motor estará em Abumdabe, para realizar a corrida que decidirá o Mundial. Pena que a pista seja tão ruim...

8 comentários:

Ron Groo disse...

O roteiro era até pré definido mesmo, mas tanto Massa quanto a Williams fizeram uma forcinha pra estragar tudo...
Que bom que o piloto brasileiro ao menos se recuperou e fez uma corrida sólida.
Já a corrida do Bottas ficou estragada mesmo.

Anônimo disse...

Peraí, Seth. Você acha que a Uílians do Zaca chegaria nas Mercedocas ? Não acredito que um cara experiente nas coisas formulaúnicas ache isso ! Vai continuar procurando... em não acharás ! Sonha, meu ! Não voa com as asinhas porque é a Uílians e não a Rédibul. No Brasil, o Bottas não faria nada mesmo. ' Vamos jogar prá galeeeera ', disse o Sir prá filhota. Final de campeonato até macaco pilotando chega em 3º. Êpa... Só quem está lutando pelo título a coisa rola.
Bottas é o primeirão, não caia no lero do Gagálvão.
Beijinho piquetista em você, nas suas bochechas cheias de bolinhos, Seth Rogen !

- Com chuva, GH-1 levava. E zaca perderia prum macaco. E, sem chuva, como foi, a teoria molequechatteana está demonstrada com louvor por cientistas renomados: Interlagos é um pé saco !

- Não assistiu ao campeonato. Só pode ser isso. Então, se os pneus não apresentassem problemas e com um asfalto usado teríamos mais disputas disputadíssimas ! Aaaah, tá. Nada a ver com o traçado ultrapassado e o título de pilotos com uma única equipe mesmo, já campeã de construtores. Tudo bem... tudo bem...

- Nada mesmo. GH-1 'perdeu' a corrida na rodada. Não faria nenhuma ultrapassagem, seria 'nos boxes' caso não rodasse. Tinha mais carro, chegou no Penélope e ficou ali. Mais um segundo lugar em Abundabre, GH-2.

- Tá.

- Ah, bão. Derrapou mas corrigiu.

- Bando de bobocas exibidos. Comemorar terceiro lugar... Torcida dilmática ! Nem vi. Coitado do Senna.

- Ruim nada. Só aquele pôr do sol... Vale apena assistir.

E, no SEPñV - Olê - Olê- Olá...
Seth Rogen sumiu mas como não durmo no ponto, de madrugada, vi um misterioso navio surgir ao largo. Parecia um baleeiro. Meia hora depois, ouvi um 'tchibum ' ! Como a tripulação tem sono pesado e é bebum nada ouviram mas eu ouvi e fui averiguar. Era o Seth com roupa preta de neopreme, parecendo um gigante pinguim preto. Torci pela foca leopardo aparecer. O baleeiro parecia russo. Era russo. Seth nada bem... cachorrinho. 'Camaradas, obrigado. Minha missão é em Abundabre. Chego no dia 21 de novembro ? Ótimo, cumpanheros... A Mulla continua e a Anta también ! Tem estrogonofi ' ?, disse o dilmaquiavélico bloguista. Eu ouvi tudinho !
Se acontecer algo com GH-1, já sei quem culpar.



M.C.

Anônimo disse...

Neoprene ! Um surfista de ondas grandes como eu, amigão do Burle, falar 'neopreme'. Qualé, mermão ? Falando em Surf. Como vai a Mormaii, Marcelonso ? E seu Morongo ? Garopaba, brou...

M.C.

Thomas disse...

Pra mim as corridas "não foi tudo aquilo" já há muito tempo.

Rosberg além de vencer vai muito fortalecido para a última corrida.

Não sei não mas, tem gente que vai chorar muito daqui algumas semaninhas.

Quanto ao Massa, vamos dar uns créditozinhos pra ele: sem dúvida foi o melhor coadjuvante.

Anônimo disse...

Thomas, você só mostrou sua torcida anti-Hamilton. Tudo bem, cada um torce por quem quiser, só lembro que você já é o terceiro a declarar o seu vot..., não, ainda estou na inércia eleitoral, declarar a sua torcida pelo Penélope. Seth Rogen, Marcelonso e você. Só falta o T.W. e o João. Juannh, do mundo mejor, sumiu.
Mas, 'chorar muito',é exagerado porque: Itália - Hamilton, Singapura - Hamilton, Japão - Hamilton, Rússia - Hamilton, E.U.A. - Hamilton. Aí, Brasil - Rosberg. Nas cinco corridas, menos uma, Rosberg foi o segundo. Na corrida do Brasil, Hamilton foi o segundo e Rosberg o primeiro. O que quero dizer ? Tudo leva a crer que, ou Hamilton chega em primeiro e é bicampeão ou chega em segundo e, ora, ora... é bicampeão. A receita para chorar muito: só uma batida( aí o Roberg corre risco também), um desligada de motor providencial( aí...) ou Seth Rogen pelado correndo na frente do genial piloto( vou chorar muito !). Ou um erro brabo mas quem está nervosinho, ultimamente, é o Penélope. Apesar de existir a óbvia a pressão da alemã Mercedes em cima do inglês, óbvio. Capitada até por Gagálvão na última corrida. Piquet já enfrentou a mesma pressão na Williams com o Mansell e Sir Williams e foi tri. Sinceramente, o afobadinho chucrute, campeão, o mundo não merece. 10 a 5 em números de vitórias para GH-1. Merece ou não merece ser bicampeão ?





M.C.

Thomas disse...

Salve grande M.C.

Você sabe que eu te amo.

Sim, com certeza, o Hamilton merece esse título mas... só que vai perder... será uma pena mas... fazer o quê né amigo... o jeito é deixar pro próximo.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Thomas, você vai sabotar o carro do Genial Hamilton ? Pensei que fosse tarefa para o Seth Rogen, meu bloguista malvado favorito !


M.C.

joaoleopires disse...

Uma corrida chata e tediosa, no fim , venceu o que já era esperado!!!

Melhor momento da prova, a briga entre os campeões, Button, Vettel e Kimi!