4 de fevereiro de 2015

Enquanto isso em Jerez - Dia 4

Após quatro dias de testes em Jerez, chega ao final a primeira sessão de testes da pré-temporada.

A abertura dos trabalhos não poderia ter sido melhor para o time italiano. A Ferrari encerra a semana em alta. Afinal de contas, a Scuderia liderou três dos quatro dias de ensaios. Para quem terminou a temporada passada distante do pódio, começar o ano chamando a atenção é um bom começo. A boa forma apresentada em Jerez, além de serenar os ânimos, permite que o trabalho continue sem tanta pressão. Se tudo vai dar certo, só o tempo dirá..

No contraponto está a McLaren. A primeira semana de trabalho do time inglês foi complicada. A Honda enfrenta toda a problemática que as demais fornecedoras de motores sofreram ano passado. Como foi dito o post abaixo, a solução dos problemas não acontecerá do dia pra a noite. Será preciso tempo, paciência e tranquilidade até que tudo se acerte. Quem não parece muito confortável com essa situação é Fernando Alonso.

Por fim é importante destacar o trabalho desenvolvido pela Mercedes. Os alemães percorreram a assombrosa distância de pouco mais de "sete GPs"(516 voltas) em quatro dias. Ou seja, os problemas de confiabilidade enfrentados ano passado pelo visto foram sanados. Até aqui a Mercedes escondeu o leite. Quando a equipe alemã resolver buscar tempo de volta, certamente assumirá a ponta sem maiores problemas. Não vai ter pra ninguém.

4 comentários:

Rubs disse...

Sim, concordo, Sr. Marcel. A Mercedes usa transformação de coordenadas. Testa tudo e não mostra nada. Torço por uma briga acirrada até a última corrida, com a Ferrari perdendo na última curva.
Mas Christian Horner fez um monstruoso marketing negativo contra Vettel, dizendo que o rapaz cogitou em parar e não tinha mais motivação. Mal comparando, seria como dizer que aquele ator negão, de quem o Ron Groo é fã, não tem mais empolgação e gosto pela coisa.
Marketing negativo é fo.. bico. Veja só: já andam dizendo que o Silva vai ensinar às Panicats como tomar bomba e continuar com a voz fina.
Marketing nagativo...
Rubs Cascata

Anônimo disse...

Senhor Marcel ? kkkkkkk ! Rubs, você me mata ! Pior que o tesoureiro do Petê, Lullalá e Dilmaquiavélica juntos ! Seth Rogen é fã de um ator negão... Hum... Steele ou o Bengala ? O Silva ? Mas como vocês caem em armadilhas blogais, hein ?
É PeTê, é soncialismo, é Dilmala, é Silva, é o Gagalvão e seus buenos, é a Blogo, é o corintia, é o nengão, é a Ferrari e a manezada continua acreditando ! É a Chavezuela, hoje, um narcoestado caindo de Maduro... é o Bolevo, daquele país produtor de ZeroZeroZero e, dizem os jormaulistas amigões e doutrinados, que está indo bem das pernas macroecoconomicas !
Pô ! Rubs, pelo amor de Deus ! Manda o povão bobão acordar ! E, agora, acreditam em político carioca e meteorologia ! Dudu PaePaes disse, ontem, que um megaevento climático arrasaria o meu Arrepio de Janeiro ! O Anti Ciclone Tropical - que é anti socialista tropical e anti populista tropical também - mandou avisar: 'Tô sem água ! Meus irmãos do norte é que gostam dos E.U.A e estão certos. Não matam ninguém porque lá o povo gosta de liberdade e não de igualdade '! Viu, a que ponto foi entrar nessa de socialismo, Rubs ? Até anti-ciclone não gosta de gente ! Por que ele gosta mais de Liberdade do que igualdade ? Eles, os furacões, são muito individualistas...
Não terá uma Petroroubobrás( acreditam que o petróleo é nosso ! Que a petroleira também é nossa !) prá gente ganhá uns troco, Cascata ? Uma companhiazinha de limpeza urbana na terra do Seth Rogen ? Que sabe em Itajaí... Eu boto barba e digo que sou companhero e fidel !
Tá negromonte ! A vaccareza tá indo pro brejo ! A inflação explodiu ! Ou seria ' O vaccari tá indo pro brejo' e levando a gente junto ?

A Honda está voltando e medir forças, mesmo que com a Ferrari...

' E deixa o campeonato começá ! Campeonato leva eu... Deixa o campeonato começá ! Campeonato leva eu... deixa o campeonato começá ! Campeonato leva eu...
Sou ferrarista e agradeço
Por tudo que a máFIA me deu...'

Meca Chattozinho.


M.C.

Thomas disse...

Com tudo o respeito que ainda tenho por essa tal de pré-temporada mas... quando é que termina essa obra teatral... essa caricatura de pré-temporada... esse farsesco...

Isso aí, é uma "obra" teatral muito mal contada ou feita pra boi dormir

Rubs Cascata disse...

Apparently, a lot of guys is going to the mud.
Marussia está sem caixa. Rússia está ficando sem. Force India; Sauber; Argentina; Irã e, em 2016, Petrolonas. Vai perder grau de investimento: ou cai na agiotagem internacional, ou...faz chamada de capital. É quando os tubarões comem os pequenos, como o Hass tem feito. As ações dos pequenos viram pó. O acionista principal eleva o capital. Ninguém acompanha. Está ré-Estatizado o orgulho nacional. Tenho mil pilas sobrando. Vou comprar e esperar 2016.
Rubs Cascata