26 de agosto de 2015

Rapidinhas

TÉDIO
A corrida realizada no último domingo no circuito de Spa-Francorchamps esteve longe de ser boa. O domínio acachapante imposto pela Mercedes aos seus pares está deixando a categoria sem graça. Só para ilustrar, o segundo carro da equipe alemã cruzou a linha 38 segundos a frente do terceiro colocado. Definitivamente é outra divisão. Alguns dirão que aconteceram algumas brigas nas voltas finais, o que é verdade, mas ainda assim, foi pouco, muito pouco.

Ainda que equipes dominantes na categoria não seja nenhuma novidade na F-1, o fato é que a atual temporada está chata demais. E olha que a pista desta última etapa era sensacional....

É preciso mudanças urgentes no esporte, caso contrário, num futuro não muito distante, o interesse pela categoria máxima do esporte a motor será cada vez menor.

PNEU
Sebastian Vettel desceu a lenha na Pirelli após a explosão do pneu traseiro na última volta, logo após o contorno da temida curva Eau Rouge. Que fique claro, o jovem alemão não lamentou a perda do pódio e sim o risco enorme que correu. Apesar de muitos afirmarem que a Ferrari arriscou ao manter Vettel na pista com apenas uma troca, não é aceitável que um pneu exploda da forma como aconteceu. Uma coisa é a performance despencar, outra bem diferente é um pneu simplesmente explodir após o final de sua vida útil.

Na imagem acima, uma singela homenagem a Justin Wilson, falecido nesta semana, após acidente sofrido na penúltima etapa da Indy.

Um comentário:

Anônimo disse...

HA !

. Marcelonso... A categoria está sem graça hááááááá... desde Schumacher e sua superhiper Ferrari !
Corrida foi ótima, para mim.
E, ué ? E os pacotes aerodinâmicos da Ferrari ? E a Williams, em pleno desenvolvimento ? E, até, a Force Ííííndia ! Tem também quem tem sauber sobre a F1, que a Saber iria dar um calorzinho... Quem vi andar melhor foram os motores Renaults...

. 'HA ! 2', uma metralhadora de gargalhadas ! Vettelino exagerou ! Tá tupinho nas calcinhas ! PIradELLI, mermão ! Sifúúúúúúúú ! Ri à beça quando vi a explosão... Deu até prá ouvir o barulho ! E as carinhas dos mecânicos tifosi, ai, ai..
Essa merece a terceira gargalhada do dia ! 'HA ! 3', uma gargalhada mortal !
Não é aceitável o quê, cara pálida catarinense itajaíno ? O índio aqui, tupiniquim carioca, ainda acha torcer para um esporte onde jovens ficam riquíssimos correndo riscos enormes ! Também não era nem um pouco aceitável uma barra de direção ser serrada... Mas serraram, dizem, à pedido do piloto.

Pô ! Fiquei passado. Até ver aquela peça subindo após o choque com o capacete do piloto, não tinha entendido o acidente. Estão falando da 'carlinga' mas muitos pilotos estão contra. Caso pegue fogo, como sairão rapidamente ? E se o carro ficar de lado ou de cabeça para baixo ? Já é difícil uma situação assim mas, às vezes, eles conseguem se livrar. Como, com uma bolha impedindo a saída, eles se livrarão ? E, piloto de F1 tem muito reflexo. Usa muito do reflexo e isso com capacete e todo preso, com aqueles espelhinhos retrovisores quase não servem para nada. Mais a bolha ? Quando sol bater ? E a chuva ? Usam limpador de parabri.... HA ! HA ! HA ! Oras, tem sempre uma parte do circuito de lenta. Imaginem em Mônaco ou Hungahorroring. E todos os monopostos utilizarão ? Os garotos da 'fórmula-ford', onde acidentes ocorrem, terão também esse 'privilégio' dessa nova 'proteção' ?


M.C.