20 de outubro de 2015

Ayrton Senna Special - 24 anos

Há exatos 24 anos, Ayrton Senna da Silva conquistava seu terceiro e último Mundial na F-1, em Suzuka, no Japão. O brasileiro entrava para o seleto grupo dos tricampeões, igualando Piquet, Lauda, Stewart e Brabham.

Com um começo de temporada arrasador, com três vitórias seguidas, Senna conseguiu acumular "gordura" suficiente para administrar o crescimento da Williams de Nigel Mansell ao longo da temporada.

Na penúltima prova da temporada, em Suzuka, no Japão, o brasileiro tinha o primeiro "match point" nas mãos. Bastava não deixar Mansell vencer para faturar o terceiro caneco...

Na largada, Senna tratou de segurar Mansell, enquanto Berger, companheiro de equipe, escapava na ponta. As voltas iniciais foram tensas, com Mansell colocando pressão sobre o brasileiro.

Na ânsia de ultrapassar Senna, o Leão cometeu um erro fatal no curvão, na 10ª volta. O inglês escapou da pista e acabou preso na caixa de brita. Nesse momento Senna sabia que o tricampeonato estava garantido...


"Passou reto Mansell, passou reto Mansell"...gritava feito maluco um certo locutor na madrugada de domingo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Saudades. Como perdemos nestes últimos 24 anos, não ? Em tudo !
1991, me lembro, foi um ano difícil porque outro ladrão( bem menor em envergadura, muito menor em intensidade, bastante menor no roubo que cometeu. Um malandrinho perto desta patocracia cleptocrata de hoje) nos desgovernava mas ainda tínhamos uma perspectiva quanto ao futuro.
Lembro da corrida. Saudoso Tiozão deixou o Berger ganhar, não ? Acho que, no final deste ano, o seleto clube dos tricampeões terá mais um grande piloto. Lewis Hamilton. Ouvi, de línguas bastante más, que periga de ir, nosso incrível inglês, para o tetra ano que vem.
Seth Rogen irá se rasgar todo !


obs: 'acordei' cedo hoje, às 1:21 da manhã, para a minha corrida matinal de 8 km em Copabacana quando um estrondo me fez cair no chão fazendo as satup do Lido começarem a gritar 'é o fim do mundo' !
Um DeLorean esquisito parou na minha frente com um baita rastro de fogo atrás dos pneus( engraçado... não queimou a borracha... que tecnologia !)
Um baixinho pulou do carro e veio ter comigo ! Era Marty McFly, em plena Copabacana ! 'You know doctor Emmett Brown ? Where is he'?, perguntou o sempre afobado rapaz. 'I know doctor Paulo Niemeyer, serves ? Do not worry ... Go to Rabbit On The Rock city and ask by Seth Rogen for the mad and genial scientist' !, respondi.

http://www.itsbacktothefutureday.com/images/2015/10/21.jpg


HA !



M.C.

Ron Groo disse...

Sou muito fã de Mansell, mas era um estúpido.
Com a Williams que tinha perdeu para uma McLaren em franca decadência.
O que salvava o time era Senna, sempre ele.