13 de novembro de 2015

GP do Brasil (7) - Pitacos Livres

Como se esperava, a Mercedes dominou as duas primeiras sessões de ensaios em terras brasilianas. Hamilton foi o mais rápido pela manhã e Rosberg cravou a melhor marca a tarde. A disputa na escuderia alemã está equilibrada.

Vettel, Raikkonen e Ricciardo fecharam os cinco mais rápidos nesse primeiro dia. Felipe Massa cravou a 10ª melhor marca, e Felipe Nasr fechou o dia na 13ª posição.

O dia em Interlagos foi de experimentos...

Com o campeonato sacramentado, as equipes já trabalham visando a próxima temporada. Até mesmo a Mercedes utilizou parte do tempo para avaliar uma nova solução no bico do carro de Hamilton. A Ferrari saiu para a pista com um varal pendurado na roda traseira...

Mas o que chamou atenção nesse primeiro dia foi novamente a McLaren. A tradicional escuderia inglesa segue fazendo a pior temporada da sua história. Com meia hora de treino Fernando Alonso ficou a pé. O motor quebrou pela enésima vez no ano. A paciência do espanhol se não acabou, deve estar muito perto disso. Não acredito que Alonso suporte mais uma temporada como essa.

Ainda que exista muita dedicação da Honda em melhorar seu motor, assim como da própria McLaren em melhorar o carro, há quem diga que os japoneses estão completamente perdidos e muito distantes de uma solução. Se a Renault que fez parte de todo o processo de desenvolvimento do motor V6 turbo continua apanhando, imagina a Honda que entrou no jogo com um ano de atraso.

A classificação amanhã deverá ser disputada com pista molhada, ao menos essa é a previsão dos institutos meteorológicos. Com a chuva adicionada é possível que tenhamos uma condição de pista bem complicada para equipe e pilotos. Fato esse que deverá tornar o treino que define as posições do grid bem interessante.


Nenhum comentário: