4 de novembro de 2015

Rapidinhas - 04/11


FRANCESES
Circula a informação que mesmo sem o anúncio oficial da compra da equipe Lotus pela Renault, técnicos franceses já estariam trabalhando na fábrica da escuderia inglesa, em Enstone. Em pauta, o desenvolvimento do carro para a próxima temporada.

TAURINOS
Ainda que a McLaren tenha marcado posição contrária ao fornecimento de motores Honda para a Red Bull, os japoneses admitiram que as negociações ainda estão em andamento. Ou seja, ainda que remoto, o acordo entre Honda e Red Bull ainda é uma possibilidade. Só tenho minhas dúvidas se o possível casamento suportará uma temporada inteira.

ROXA
A Pirelli confirmou para o próximo dia 1º de dezembro a realização de testes de pneus em Abu Dhabi, dois dias após a realização da última etapa do campeonato. A atividade para testar o novíssimo composto ultra-macio, contará com a participação das equipes de forma voluntária e terá a duração de 12 horas. A nova borracha italiana será identificada pela cor roxa.

HASS
Por fim, para deixar registrado  por aqui, a equipe Hass confirmou na última sexta-feira Esteban Gutiérrez como seu segundo piloto para a temporada de estréia. O mexicano se juntará a Romain Grosjean na escuderia americana. Para que não sabe, a equipe Hass utilizará motores Ferrari.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Juliane Cerasolli cravou uma info legal sobre os motores dos carros de xixi de boi.
Parece que eles vão de motor próprio, feito em casa.
A conferir.