22 de fevereiro de 2016

RA RACING - CATEGORIA OPEN


Reprodução: RA RACING - Alan Aguiar

O RA RACING entendeu em 2013 que o campeonato precisava de uma categoria de entrada, para novos pilotos, e assim nasceu a categoria Open em 2014. No seu ano de estreia o título ficou com Rafael Frasson, e no ano seguinte foi a vez de Paulo Pedrozo e Bruno Albino. E como na categoria Open, o campeão é obrigado a disputar uma categoria acima, no ano de 2016 teremos um novo campeão na categoria Open.

Alguns pilotos disputam como favoritos, o principal deles é Jean Cardoso, que conseguiu dois terceiros lugares nos semestres em 2015. Outro grande nome é Aldori Puttkammer, piloto experiente que disputa o RA desde 2013, com vitórias em baterias de SP e AS, porém um grave acidente o tirou da temporada 2015 e ele retorna em 2016 estreando na categoria Open.

Ainda na disputa pelo título, Anderson Stein, Mauro Blum e Moacir Andrade estiveram entre os top 5 em suas ultimas participações na Open e tem condições para disputar o título. Adalberto Mulari e Juliana Vieira estão a um passo de figurar entre os top 5, eles podem chegar longe na competição. Andrey Sardo vem ganhando experiência e deve entrar no top 10.

Por ser uma categoria iniciante, mais da metade do grid será de novos pilotos, são 18 até o momento, e alguns deles podem aparecer entre os primeiros, são eles: Douglas Souza, Fabio Veloso, Marcelo Pereira, Fernando Kotowiski, George Piva, Gabriel Pereira, Sandro Nepomuceno, Juliano Schmitz, Dante Ferla, Roberto Siqueira, Felippe Kafuri, Fernando Cascaes, Arnaldo Oliveira, Alexander Júnior, Eduardo Valente e Felipe Hostin.

A Open é a categoria onde mais acontecem surpresas, e novos vitoriosos devem surgir, apresentando um grande número de novos pilotos.

Agora falta muito pouco para a primeira etapa do RA RACING CHAMP 2016, com a presença de mais de 100 pilotos em 4 categorias muito disputadas. A primeira etapa acontece no próximo dia 28 de fevereiro no Kartódromo Internacional do Beto Carrero.

3 comentários:

Thomas disse...

Se tivesse categoria pra idoso juro que estava lá. Gosto muito de ver esses carrinhos correndo. É sensacional.

Marcelonso disse...

Thomas,

Nesse domingo nossa galera estreará no RA RACING;


abs

Thomas disse...

Quem sabe eu dou um pulinho lá no Beto Carreiro ... se tiver animação de sair daqui de Criciúma. :)