O final de semana não poderia ter começado melhor para Lewis Hamilton. Além de liderar a tabela de tempos nas duas sessões, o jovem inglês não precisou se preocupar com seu parceiro de escuderia, Nico Rosberg, no período vespertino. Um vazamento de água acabou com o treino do piloto alemão...
Daniel Ricciardo e Max Verstappen, comprovando a boa fase do time rubro-taurino vieram logo a seguir, segundo e terceiro colocados respectivamente. Já a Ferrari, por hora, conseguiu apenas a quarta e quinta melhor marca do dia, com Vettel e Raikkonen.
O finlandês por sinal, teve o compromisso renovado com Scuderia por mais uma temporada. Quem estava de olho na vaga (leia-se Grosjean, Peres e Bottas) terá que esperar ao menos mais uma temporada...
A surpresa do dia ficou por conta da McLaren. Fernando Alonso fechou a sessão com a sexta melhor marca, logo a frente da Williams de Bottas. Jenson Button terminou em nono.
Felipe Massa anotou o décimo melhor tempo. Seu xará surpreendeu, ao colocar a carroça da Sauber em décimo quarto.
Felipe Massa anotou o décimo melhor tempo. Seu xará surpreendeu, ao colocar a carroça da Sauber em décimo quarto.
Amanhã em condições normais, a disputa pela primeira fila deverá ficar ficar restrita a dupla de pilotos da equipe Mercedes. Red Bull e Ferrari deverão figurar logo a seguir. Nesse momento, arriscaria dizer os taurinos estão na crescente.
Ilustrando o post, Nigel Mansell e Ayrton Senna, em Silverstone - 1991. Após conquistar a terceira de suas quatro vitórias em casa, o Leão deu carona ao brasileiro que havia ficado sem gasolina na última volta. Só para constar, ao final desse ano, Senna conquistou o tricampeonato justamente em cima de Mansell.
Um comentário:
Que tenhamos um domingo sensacional!
Postar um comentário