31 de outubro de 2016

FORÇA BRUTA

Elio de Angelis e a Lotus-Ford 91 nas ruas do Principado Monegasco -1982.

Foi a bordo dessa máquina que o piloto italiano conquistou sua primeira vitória na F-1. Ela aconteceu em solo austríaco...

Essa também foi a última Lotus desenhada por Colin Chapman a utilizar o motor Cosworth. O genial projetista britânico faleceu ao final do mesmo ano.

 O carro do ano seguinte (1983), apesar do desaparecimento de Chapman, ainda carregava seu DNA.

A parceria de 15 anos com a Ford chegava ao fim, para dar lugar ao motor turbo V6 produzido pela Renault.





Um comentário:

Anônimo disse...

- Super Elio ! Técnico mas azarado. Põe azar nisso. 1984. Um garoto foi ao paddock logo após a corrida. Procura pelo Piquet, Lauda e jovem Senna, nesta ordem. Todos tinha 'quebrado' e se mandaram para pegar uma prainha na Barra. Em Sampa não tem disso. Dei de cara com um De Angelis sendo entrevistado. 3º na prova. Morreu por negligência total dos franceses e da Brabham, testava num circuito francês o bt-55 skate( o primeirão). Sofreu um acidente, grave, mas... cadê os bombeiros ? Morreu asfixiado com uma clavícula quebrada.

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/30/27/4d/30274df38549cc098dbe545910de5a45.jpg

Chegou em oitavo em 1986. Não fui nesta corrida.

- Chapman. Meu gênio formulaúnico favorito !

- Renozão ! Taí, gosto deste motor. Não deixa na mão só, lá, 1979 e início dos anos 1980 dava alguns pitís. Agora é 'TAG Heuer'.
Tá... O motor que virou relógio...



M.C.