25 de fevereiro de 2017

LANÇAMENTOS 2017 - WILLIAMS FW40

A Williams apresentou oficialmente neste sábado, a sua mais nova criação, o modelo FW40. A pouco mais de uma semana, a tradicional escuderia inglesa havia divulgado algumas imagens gráficas do novo carro. No entanto,a versão final sofreu algumas alterações...

A mudança mais importante está no capô do motor. Assim como praticamente toda a geração 2017, o novíssimo carro da equipe Williams estampa uma enorme "vela" ou "barbatana de tubarão", um verdadeiro paredão, diga-se. Segundo os estudiosos, essa traquitana aerodinâmica serve para acalmar o fluxo de ar na asa traseira nas curvas, criando downforce adicional. Até pode ser funcional, mas é preciso dizer, é muito feio.


Se a alguns anos atrás nos assustamos com bicos medonhos nos carros, agora é a vez da feiosa "barbatana de tubarão" ou "vela", assumir o protagonismo. O fato é que esteticamente não ficou bom.

De todo modo, apesar da feiura do tal artefato aerodinâmico, fica a pergunta:  Terá a Williams resolvido o problema crônico do baixo grip mecânico? Problema esse que faz a performance do carro inglês despencar em piso molhado e principalmente nos circuitos travados. Há que diga que esse problema será resolvido somente na próxima geração.



Nenhum comentário: