1 de março de 2017

BARCELONA, DIA #3

Ainda que a Mercedes, com Valtteri Bottas tenha marcado o melhor tempo da semana, a Ferrari tem sido até aqui, a sensação da pré-temporada. A máquina italiana está chamando a atenção.

Não só pela performance, sempre muito próxima  a Mercedes, mas também pela confiabilidade apresentada. Hoje, Sebastian Vettel completou 128 giros na pista espanhola e terminou o dia com a segunda melhor marca, muito próximo ao tempo anotado por Bottas. E com um detalhe que chama a atenção, utilizando borracha mais dura.

Já a Red Bull de quem tanto se esperava, está devendo. Até aqui o time das latinhas energéticas está tomando mais de um segundo dos ponteiros. E convenhamos, tirar essa diferença até a prova de abertura, em Melbourne, é uma tarefa hercúlea, para não dizer impossível.

Pelas bandas da Williams, Lance Stroll conseguiu acumular boa milhagem hoje. No entanto, o novato canadense escapou da pista no final do treino e acabou  acertando uma barreira de pneus. Batida essa que poderá comprometer a participação da Williams no último dia de treinos, justamente quando a pista será molhada artificialmente. Duas escapadas de pista em dois dias, definitivamente não é a melhor maneira de começar.

Mercedes, Ferrari, Williams e Red Bull. A princípio essa parece ser a nova ordem das forças na categoria, ao menos nesse início de Mundial. Que as duas primeiras estão a frente das demais não há dúvida, o único senão reside na ordem correta entre Red Bull e Williams. Com Massa, o time inglês andou a frente, com Stroll, atrás. Com mais uma rodada de testes, tudo deverá ficar mais claro

Haas, Renault, Force India e Toro Rosso aparecem a seguir. McLaren segue no limbo e a Sauber com certeza na lanterna.


2 comentários:

Rubs disse...

Que coisa, hein? Vou torcer para os carcamanos. Ou melhor, vou torcer para o Kimi. E eu achava que a Toro Rosso ia andar só por ser parecida com a Mercedes. As aparência enganam.
Mas, além da Ferrari, quem surpreendeu mesmo foi a Hass. Esses americanos só compram inentos alheios, mas são muito profissionais e sabem trabalhar em equipe.
Abs

Rubs disse...

This fuck touch screen is a shit.