9 de março de 2017

BARCELONA, DIA #6 e #7

O tempo anda curto. Mas para ficar devidamente registrado por aqui, vamos aos pitacos de ontem e hoje em Barcelona.

Se ontem a Mercedes voltou a marcar o melhor tempo com Bottas. Hoje foi a vez de Vettel cravar a melhor marca com a Ferrari. Seb anotou o chamado "dezenove duro". Por enquanto o tetracampeão detém o tempo mais rápido da pré-temporada. No entanto, essa marca será superada amanhã. Os melhores tempos certamente estarão na casa de 1min18.

Ainda que especialistas afirmem que os carros deverão sofrer muitas atualizações até a etapa de abertura em Melbourne, o fato é que Mercedes e Ferrari estão a frente das demais.

A seguir aparecem Williams e Red Bull. Nesse momento, arriscaria dizer que o time inglês está um pouco mais forte que os taurinos. Felipe Massa se mostrou empolgado com a nova máquina. Evidentemente não é um carro para conquistar vitórias e lutar pelo campeonato, mas tem tudo para fazer um campeonato decente. Andar entre os ponteiros e beliscar pódios é uma possibilidade real.

Por outro lado a Red Bull deverá melhorar e muito ao longo do campeonato. O time das latinhas tem muito dinheiro, competência e acima de tudo, conta com a genialidade de Adrian Newey por trás do seu exército de engenheiros.

A briga interessante ficará por conta do pelotão intermediário, composto por Force India, Haas, Toro Rosso e Renault. As quatro equipes parecem estar muito próximas. Serão oito carros a brigar por duas ou três vagas entre aqueles que marcam pontos.

Na McLaren o caldo está prestes a entornar. A pressão está subindo. Ontem, Alonso saiu reclamando do motor. Hoje foi a vez de Vandoorne criticar a Honda. A mídia espanhola apelidou o MCL32 de " o carro das trinta voltas", porque acima disso os problemas começam. A realidade é que o time inglês só não estará na rabeira por causa da Sauber.



4 comentários:

Rubs disse...

Estou pondo uma fezinha na Sauber.

Anônimo disse...

Tá tão curto o tempo que eu ando contando ele. 85562 - 30 segundos = 85532 !

. Efeito SeCou. = Seu Coutinho. Conto o tempo que fico de bobeira no blog do senhor Groo e o seu, Marcelonso.

. O Vettelino já deu nome para a Ferrada ? 'Isabela' seria legal.
. Eu não arrisco nada principalmente que mudou muita coisa... E é só teste. Volte ao ano passado e veja se confirmou algo. Testes... Mercedoca ? Ahhhh, tá de sacanagi ?
. As latinhas estão vendendo menos. Aqui, então, corrupflação, cruz credo!
. Pô, Marcelonso. Pelotão intermeRdiário ? Até o frameguista que passou na rua sabe disso.
. Maldade jormaulística. Onde estiver McLaren ou MCL32, leia-se, HONDA !
Tem medinho dos nipojaspions ou dos incas venuzianos ?

HA !

Rubs ? Por aqui ? Nobre figura socialista que ama F1, como vai ?

500 segundos.

85032 ! Se o seu Coutinho aparecer por aqui, diga que eu 'perdi' com vocês dois 1.368 segundos do meu precioso soninho ! Entorno de 23 minutos !
Absuuuuurdo !


MCL

Anônimo disse...

Xi. Voltei. Onde cês estão lendo 'entorno', leiam 'em torno'. Uma enforcada de leve no português apesar de ser um Camões da língua. Mulheres me amam...

60 seg, arredondados

85031 seg

MCL

Anônimo disse...

. Olhei e não vi.


Como a Mercedoca é mais bonita que a Ferrada ! Eu, se fosse designer italiano, mudava aquele vermelho. Metia um vermelho mais escuro.


M.C.L.