10 de abril de 2017

CHINA - 17 - PITACOS PÓS GP

Ao contrário da primeira etapa realizada na Austrália, a corrida em terras chinesas teve várias ultrapassagens e boas disputas. Com exceção da liderança assumida por Lewis Hamilton do início ao fim, aconteceram boas brigas em várias posições.

Sebastian Vettel precisou remar muito para terminar em segundo. O piloto alemão mostrou que está guiando o fino. E o carro italiano segue mostrando ser tão veloz quanto a Mercedes. O que é bom para o campeonato.

Mas se teve um piloto que deu show, esse foi Max Verstappen. O moleque ganhou nove posições antes de completar a primeira volta. Não fosse a escapada no meio da prova, possivelmente teria chegado em segundo. De todo modo, o terceiro lugar foi muito bom.

Há quem diga que a categoria mostrou sua verdadeira faceta, ao realizar a corrida num circuito permanente. Por outro lado, é preciso dizer, a condição climática ajudou. A largada com pista molhada e a corrida com piso úmido fez toda a diferença. 

Ainda que o GP da China tenha sido interessante, convém aguardar a corrida do próximo final de semana, em condições normais, para entender melhor a nova fase da F1. Quem sabe possamos ver um duelo entre Hamilton e Vettel pela vitória, na pista.

O ponto positivo é que o campeonato em números, começou muito bem. Em duas corridas, temos uma vitória e um segundo para cada lado, em equipes distintas. Algo que não acontecia há muito tempo. Se essa disputa vai durar, só o tempo dirá.

Nenhum comentário: