25 de maio de 2017

MÔNACO (17) - PITACOS LIVRES

A Ferrari começou dando as cartas em Monte Carlo...

Sebastian Vettel terminou o primeiro dia como o mais rápido. De quebra o jovem alemão pulverizou o recorde da pista monegasca, anotado por Hamilton na sessão matutina. Ainda que a Mercedes tenha seguido outro caminho no período vespertino, focando em ritmo de corrida, o tempo cravado por Seb impressiona. Até porque, Hamilton terminou apenas na oitava posição, distante 1s153 do tetracampeão. Bottas foi apenas o décimo.

Tudo bem, é apenas o primeiro dia, dirão alguns. O que é verdade. Mas é preciso dizer, a Ferrari começou muito bem. Além disso, o chassi mais longo da Mercedes parece não ter casado muito bem com a pista até agora. E evidente que o carro alemão deverá melhorar substancialmente  até a qualificação. De todo modo, o favoritismo segue apontando para a Ferrari. 

Quem também chamou a atenção no primeiro dia de ensaios foi a turma dos energéticos. Red Bull e Toro Rosso começaram muito bem o final de semana. As duas equipes conseguiram colocar suas duplas entre os seis mais rápidos.

Fechando os dez mais rápidos, aparecem uma Force India e uma Hass. McLaren e Williams aparecem a seguir.

Ah sim, só pra variar Lance Stroll acertou guard rail na segunda sessão. Na sexta-feira deverá faze-lo novamente, assim como no sábado e finalmente no domingo. Brincadeiras a parte, a verdade é que esse moleque é fraco demais. Ainda que Stroll coloque muito dinheiro no caixa da equipe inglesa, o atraso que ele provoca no desenvolvimento do time poderá custar muito caro num futuro não muito distante.

Ilustrando o post, Sir John Surtees perseguindo seu então parceiro de escuderia, Lorenzo Bandini - Mônaco 1964.

2 comentários:

Anônimo disse...

. Interessante notar com a mente esquerdista trabalha. Não é necessário ser um esquerdista 'puro sangue' já que o mesmo não se permitiria ver corridas de automóvel. Querem acabar com o capitalismo, vai asssitir um ícone do Capitalismo ? Só se for escondidinho, longe dos amigos de religã... de ideologia. Ou se for cara de pau mesmo. A maioria esquerdista é. Jean Wyllys e Jandira Feghali de primeira classe da Air France para Paris. Cai quem quer ser otário nas mãos deles. Ou crescer no roubo do povo que juram defender. A F1 tem um monte de corridas interessantes sendo uma das duas que considero pés no saco é tradicionalíssima. Mônaco. Não era chata. Na época da foto aí era sensacional ! Foi assim até o início dos anos 1990. Dava para F1 fazer uma F-Mônaco criando dois ou três pontos de ultrapassagem no circuito ? Claro ! A Indy está querendo voltar a ter carros para misto e carros para oval, não ? Mudança das asas. Mas, para não perder o raciocínio. F1 tem duas corridas chatas e um monte de corrida boa. Na F-Indy surge o contrário. Uma ou outra corrida interessante, maioria chata e UMA sensacional ! UMA ! A corrida sensacional da Indy é justamente no mesmo dia da corrida chata da F1 e ambas tradicionais ! E o que 'os amantes' das corridas fazem ? Ao invés de celebrar o dia ou metem pau na Indianapolis ou fazem que nem é com eles... Ridículo ! 'Dão uma de sou Xuxete e você é angelicate'. E, sem perceber, o pensamento esquerdista de anos de lavagem cerebral pois gostariam que a F- Indy se explodisse, caso de um bloguista iniamigo. Não aceitam de jeito algum a vitória do 'inimigo'. Seja Trump, seja a derrubada de corruPTa pindoramense, seja uma super corrida como Indianapolis.
. Indy, no domingo agora, é melhor programa que F1 ! Indianapolis é O CIRCUITO no domingo.

OBS: Grandes chances da Ferrari vencer. Mônaco e Ferrari, tudo a ver.

OBSII: Vou torcer por Aloooooooonso ! Aquele espanhol marrento...


M.C.

downloadsf1 disse...

Po.. adorei o comentário do M.C