12 de junho de 2017

A IMAGEM DO FIM DE SEMANA


Após igualar Ayrton Senna em número de poles (65), Lewis Hamilton recebeu de presente da família do piloto brasileiro um dos capacetes utilizado por Senna na temporada de 1987. O jovem inglês ficou estasiado com a surpresa.

2 comentários:

Anônimo disse...

. Justa homenagem. Tem gente por aí achando que foi forçação da IAS mas se eu fosse um dos dirigentes do instituto faria o mesmo.
Pegue um ídolo seu. Talvez seja o mesmo de GH-3. Imagine, você, dar de cara com ele se ainda fosse vivo. Tire o capacete abraçado por ele. Esqueça o marketing, ele está lá, presente. É F1, polla ! Sabemos. Se ele, Senna, estivesse vivo, estaria no Canadá ! Dando um abração em Lewis Hamilton e aí o choro seria intenso. No podium.
Bela foto. Pena que exista uma certa 'trava' no Brasil para com ele, GH-3. Imprensa à frente. Eu tenho uma posição para isso. Acho que por ser um mulato bem sucedido num mundo extremamente tecnológico( não é futebol ou basquete, não...), vindo de um país de primeiro mundo onde as oportunidades surgiram, as OPORTUNIDADES, e, está lá ! Chegou as poles do ídolo, três vezes campeão mundial de F1 como o ídolo, e, quiçá, quatro, este ano. Está no páreo.
. Imaginem negros e mulatos - e brancos ! - brasileiros, pobres, 'pescando' que tudo aqui é ilusório, 'Brasil, Pátria Educadora', e vindo de um inglês de classe média baixa que conseguiu chegar no top dos tops.
Esporte ? F1 ? Um mundo de engenheiros e administradores sagazes. E, imagine as outras profissões, o que ocorre na verdadeira Ilha além de bombas e facas? As mais 'comuns' da profissões. Quantos negros e mulatos - e brancos - pobres chegaram lá e que não temos notícia ? Nos EUA, você vê isso nitidamente. Astrônomos negros já é bastante comum só para citar algo que está virando bem estranho por aqui, astronomia. Neil deGrasse Tyson, é showman da Astronomia. Thomas Sowell, mais velho, é economista liberal conservador.
. Isso é um problema para um país que só quer enganar o povo e mantê-lo no pão e circo cínico nunca permitindo, para quem queira, subir na vida. Inventam 'cotas' mas a educação é tão rasteira que o cotista não se aguenta na faculdade. Só se o professor for amigo e correligionário. Aí, analfabetos funcionais surgem aos borbotões.
. Os ídolos servem para isso. O George Lucas recebe carinhos de uma geração de engenheiros cientistas que resolveram ser engenheiros cientistas graças à Star Wars ! E se o país dá as oportunidades... Diria que uma certa 'religião', ideológica, que só pensa em poder, é a culpada pois é necessário manter o povão esmagado na pobreza para poder vender seu peixe podre. Igualdade... Todos iguais, menos os do poder.
GH-3 é diferente, genial, e incomoda. Belíssimo competidor. É melhor não mostrar isso para os pindoramenses. IAS sabe disso e parece dar uma luz.
Mesmo assim, muitos não conseguem ver ou se veem, criticam. Por burrice ou por malandragem. Mas não produzem nem uma cosquinha mais.
Um desabafo, Marcelonso. Nada mais que isso. Não endereçada à você, claro.


M.C.


Ronan Sato disse...

Saudações,
Escrevo em nome do portal de resultados esportivos Resultados.com e gostaria de saber se o seu blog está aberto a uma parceria de troca de links conosco. Em caso afirmativo, nosso e-mail para contato é support@resultados.com. Obrigado.