22 de dezembro de 2017

CORES UNIDAS - NANINI

Fechando a semana com o colorido da Benetton de Nanini e Piquet, e uma pitada de história...  

Pela performance apresentada em 1989, tudo levava a crer que Alessandro Nanini faria uma bela temporada em 1990. O piloto italiano vivia uma boa fase. Havia um viés de alta.

A chegada de Nélson Piquet na equipe, foi determinante para que o italiano se aprimorasse no desenvolvimento do carro. Mas um acidente de helicóptero comprometeu seu braço que chegou a ser amputado e reimplantado. No entanto, a sua carreira na F1 estava encerrada.

Dois anos depois, Nannini voltou a correr no Campeonato Italiano de Superturismo, onde conquistou três vitórias a bordo de um Alfa Romeo. Depois disso, enveredou pela DTM, categoria na qual permaneceu por duas temporada (1993 e 1994) e acumulou quatro vitórias.

Em 1995, o italiano migrou com a Alfa Romeo para o Campeonato Internacional de Turismo (ITC), onde ficou por mais duas temporadas e conquistou sete vitórias.

Com o fim do ITC em 1997, Nannini mudou novamente de categoria. O italiano assinou com a Mercedes para disputar o Mundial de Grand Turismo.

Sob as cores da escuderia alemã, Alessandro Nannini conquistou sua última vitória como piloto profissional, e caprichosamente quis o destino que fosse em Suzuka, palco de sua única vitória na F1.

2 comentários:

joaoleopires disse...

Não eram rápidas mas eram bonitas!

Anônimo disse...

Feliz Natal, Marcelonso !
Feliz Natal, Joaoleopires !
Feliz Natal para todos que aportarem por aqui !


. 1989... deixa eu ver.
Deixa eu me plugar na Matrix.
Como dói esse agulhão na nuca, sô !
Realmente ! Nannini fez ótima temporada em 1989 abiscoitando o GP japa, aquele, do enrosco McLarense e Saudoso Tiozão desclassificado !
. Uma pena. Tudo indicava que os italianos estavam de volta a verdadeira pilotagem ! Pupo Moreno foi pro lugar dele.
. ALFAs ! Assisti algumas das provas torcendo por elas, com Edgar de Mello Filho narrando. Como torci pela ALFA e para Red Gloob acertar com ex-piloto para o lugar de um chatérrimo narrador conhecido...
. ALFA num é mole. Quando a coisa acerta, o cuore sportivo e o trevo falam alto ! Por isso, se a Ferrari vier a sair( prá mim é mimimi maranellino), fica tudo de boas.
. Olha, me arrisco a dizer que não fosse o acidente poderia ser o primeiro italiano campeão após Alberto Ascari.

É isso aí.

E as rabanadas, Marcelonso ?


M.C.