20 de dezembro de 2017

NAS ONDAS DO RÁDIO


Quarta-feira é dia de música por aqui. Hoje quem faz as honras é Sting, com a música do The Police, - Every Little Thing She Does Is Magic.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde !
Se é dia de música... é dia de crítica musical do Moleque Chatto !
. música romântica moderna, moderna com aspas, já tem mais de trinta anos.
36 anos para ser exatozinho. Tá lá os exageros anglo saxões... Even though my life before was tragic... But my silent fears have gripped me...
Tá lá o diacho do 'umbrella' protetor tão comum em músicas inglesas e, óbvio, na cultura da Ilha pois chove pacas por lá. Acho bacana. Gosto desta música mas não é a mais poderosa do The Police.
. Sting, seu Ferrão ! Cara bão demais mas que foi vaiado no Maraca. Eu não vaiei. Vinha de um mega sucesso mundial. Coisa de gênio. 1986. 'Bring on the Night', showzaço dele com feras do jazz. Branford Marsalis, Darryl Jones, Kenny Kirkland, Omar Hakim... essa turminha boa.
Vai pro Maraca, lotado, 1987, com 'Nothing Like the Sun' ! Que é bom mas bem mais paradinho. No disco, participação do meu deus da guitarra, Mark Knopfler, Dire Straits. Cada um tem o seu. Dizem que o senhor Groo tem o Robertinho do Recife como o seu deus da guitarra. O Mococa tem o Prince, ou seja, como acabo de escrever, cada um tem o seu.
O album de 1987 tem músicas fantásticas como "We'll Be Together", "Fragile", "Englishman in New York" e "Be Still My Beating Heart" mas, Maraca, do Independiente, cês viram quando a coisa dá errada, né?, o pessoal da época, eu no meio, queríamos 'Bring on the Night' !
Aí foi aquele balde de gelo na galera( royalties para Red Gloob) e tomou tremendo úúúúúúú ! Seu Ferrão, depois do show, como bom professor de História, foi se dar com uns índios na nossa Amazônia querida e praticar sua esquerdice caviar. Bateu déjà-vu. Acho que já contei este lero.
. Vamos lá ? Direto do túnel do tempo ! Atenção para o solo de piano.
Pro senhor Groo, um 'riff' de piano... Ha... Kenny Kirkland !

https://www.youtube.com/watch?v=EudXHJ60J_U

https://www.youtube.com/watch?v=3Bt9NFJj8LM

HA ! Mas o cara do segundo vídeo não é o Kenny, não, mas é bom.
Saudoso Kenny.


M.C.

joaoleopires disse...

The Police é show de bola, simples mas músicas com um ritmo excelente!!!
Muito melhor do que muita coisa que tem por aí hoje em dia!