27 de dezembro de 2017

NAS ONDAS DO RÁDIO


Quarta-feira é dia de música por essas bandas. E para fechar o ano, nada melhor que um clássico do rock - Whish You Were Here - Pink Floyd. Dessa vez na voz solo de David Gilmour - Londres 2001.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde !

Um clássico, sim, mas, dentre os clássicos do rock, um dos mais fraquinhos.
Bem prá baixo, a letra, pouco do Pink é pink, ou seja, o Pink fazendo suas floydices.
Mistura tudo. Contra o Capitalismo e com os problemas de um parceiro de banda com drogas na época do álbum, óbvio, culpam o 'monstrengo' onde se enchem de grana, monstrengo este único sistema claro e sincero( cheio de defeitos) que a humanidade criou e que vem se aperfeiçoando décadas após décadas, séculos após séculos, milênios após milênios( sim !)e que socialistas da bunda quente como os integrantes do Pink Floyd, do alto de seus castelos e mansões guardados por seguranças, teimam em querer destruí-lo na vã tentativa de ' um mundo melhor' que nunca, nunca!, existirá. Ah, e de permeio, se possivél, a religião( cristã, claro) e sistema educacional( rígido demais para eles, claro. Contra o mérito, claro. Bom é a bagunça do método Paulo Freire ou professores doutrinadores e alunos 'gado').
Os inimigos do oriente bonzinho agradecem.
É isso. Escuto, acho a melodia bonita mas entra por um por um ouvido e sai pelo outro.
Infelizmente algo ficou na minha cuca, peguei em cheio os caras e desintoxicar é difícil mas falo para os mais novos não entrarem de cabeça na deles. Escutem com atenção, critiquem. Duvidem das 'boas intenções', se possível e inteligência tiver. A vida não é um 'campo esverdeado' e 'trilhos de aço gelado' estão por toda a parte.
Primeirona deles - e no Panteão do Rock - TIME.
Lá, mensagem forte, secular.


M.C.

joaoleopires disse...

Gilmour é um gênio, assim como todos os integrantes do Pink Floyd, uma das maiores bandas da história, não só do Rock, mas da música.
Excelente escolha!