29 de março de 2021

PITACOS DO DIA SEGUINTE

A soberba da Red Bull custou a vitória a Max Verstappen, ontem em Sakhir.

Após liderar todas as sessões de treinos, o time rubrotaurino imaginou que na corrida não seria diferente, subestimando a performance da Mercedes (leia-se Hamilton) com pneus duros em long runs.

O time das latinhas energéticas acreditou que dependeria apenas de suas próprias forças para retomar a liderança, ao não realizar a parada de Verstappen, logo após o pitstop de Hamilton. A quem diga, que o time também olhava para Bottas, claramente em outra estratégia. Pode até ser. Mas a verdade, é que erraram feio. Bastava apenas fazer o feijão com arroz que Verstappen venceria  a corrida.

No contraponto dessa história toda, estava Lewis Hamilton. O veterano piloto inglês continua guiando o fino. Ainda que seu carro não fosse tão veloz quanto a Red Bull, acompanhou de perto o jovem holandês nas voltas iniciais da prova. 

Na primeira parada fez o chamado UNDERCUT, colocando a pressão sobre Max. 

No segundo pitstop, Hamilton fez toda a diferença ao administrar muito bem o desgaste dos seus pneus. Foram 28 voltas. Mesmo com um carro nitidamente mais lento, soube se defender muito bem dos ataques de Verstappen. 

Acabou superado é verdade. No entanto, o piloto holandês foi afobado e passou justamente onde não era permitido, por fora, na famigerada curva 4. Com um pouco mais de paciência, teria seguramente superado Hamilton com o uso do controverso DRS no retão. Como resultado precisou devolver a posição e sujou os pneus. A duas voltas do final, Hamilton aproveitou a oportunidade apresentada, e seguiu rumo a 96ª vitória. Vitória maiúscula, diga-se.

Por fim, dois destaques da prova de ontem. Sergio Perez e Yuki Tsunonoda. 

O mexicano fez uma belíssima apresentação a bordo da Red Bull. Com problemas na largada, partiu dos boxes e terminou em quinto. Já o pequeno japonês guiou como se veterano fosse. Disputou posições com Raikkonen, Vettel e Alonso, superando um a um. Terminou sua corrida de estreia na categoria num honroso nono lugar.

A temporada não poderia ter começado de forma melhor.

Ao longo do GP, ele enfrentou e ultrapassou três campeões mundiais: Raikkonen, Vettel e Alonso. Quer mais?... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/colunas/fabio-seixas/2021/03/29/pilulas-do-dia-seguinte.htm?cmpid=copiaecola
Ao longo do GP, ele enfrentou e ultrapassou três campeões mundiais: Raikkonen, Vettel e Alonso. Quer mais?... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/colunas/fabio-seixas/2021/03/29/pilulas-do-dia-seguinte.htm?cmpid=copiaecola
Ao longo do GP, ele enfrentou e ultrapassou três campeões mundiais: Raikkonen, Vettel e Alonso. Quer mais?... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/colunas/fabio-seixas/2021/03/29/pilulas-do-dia-seguinte.htm?cmpid=copiaecol

2 comentários:

joaoleopires disse...

Também gostei bastante da estréia e acredito que você foi muito feliz e descreveu com muita clareza como foi a primeira etapa.
A Band deu um show de transmissão, óbvio temos que pensar que no início tudo é festa e alegria, mas espero que eles mantenham a boa qualidade.
Os profissionais são ótimos, experientes, "velhos de guerra"....o que mais gostei foi a ausência do Galvão e Burti, infelizmente, nos últimos tempos, deixava no mudo para evitar as imbecilidades de ambos....

Marcelonso disse...

Salve João,

A categoria começou muito bem e a Band deu um show de transmissão, tratando o produto como se deve. Pelo que temos visto, estão trilhando um belo caminho que certamente renderá frutos.

abs